Consultando o VAR pela 1ª vez na Champions League, Real Madrid vence Ajax fora de casa

- O time espanhol conseguiu segurar a pressão do time holandês e marcou dois gols em partida na Johan Cruyff Arena em jogo nesta quarta-feira (13)

A disputa entre Ajax e Real Madrid, que aconteceu nesta quarta-feira (13), acabou com um resultado positivo para o time visitante. O clube espanhol, que está em busca do tetracampeonato consecutivo, marcou dois gols na Johan Cruyff Arena. O jogo foi válido pelas oitavas de final da Champions League. Um dos pontos mais marcantes da partida foi a primeira consulta na Champions ao VAR após um gol marcado pelo time da casa. O jogo acabou em 2 x 1.

1º TEMPO

Com grande pressão vindo do Ajax, houveram diversas tentativas ao gol. A primeira grande oportunidade dos Godenzonen chegou aos 8‘ quando Mazraoui, à direita, chutou cruzado à esquerda da meta. O jogador reclamou que foi empurrado, porém o árbitro não marcou nada. Com a posse de bola sendo maior para o anfitrião, o Real Madrid somente reagiu após os vinte minutos. Com isso, o jogo se tornou mais equilibrado.

Uma das primeiras chances do clube espanhol surgiu aos 31′, quando o inglês jogador Gareth Bale arriscou de longe, mandando a gol. Porém, o goleiro do time mandante, o camaronês Onana, conseguiu defender. Em uma sequência de dois escanteios, cobrados por Blind e defendidos pelo goleiro do Real, surgiu a chance de marcar o gol para o Ajax. Em um contra-ataque, o argentino Tagliafico fez o primeiro gol da partida para o time da casa. Logo após, o árbitro acabou consultando o VAR e anulou o gol. O jogador servo Tadic estava impedido e atrapalhou o goleiro Courtois na defesa do cabeceio de Tagliafico.

2º TEMPO

Sem alterações e com menos pressão vinda do time da casa, o time de Madrid quase marcou o primeiro gol aos 6′. Após o lateral direito espanhol Carvajal mandar a bola para o francês Benzema, o atacante finalizou sem nenhuma marcação. Porém, Onana conseguiu fazer a defesa. Aos 14′ minutos, o camisa 9 do Real Madrid, marcou. O brasileiro Vinicius Júnior ganhou na velocidade de Mazraoui, mandou a bola para o meio da área, passando, assim, para Benzema. O mesmo, deu um chute rasteiro e fez o gol para a equipe espanhola.

Já aos 30′, chegou a chance do time da casa marcar o seu primeiro gol válido. O brasileiro David Neres recebeu a bola, chutou rasteiro e mandou para Ziyech, que fez o gol após um chute de canhota. Dessa vez, sem VAR para anular. Aos 42′, já no final do jogo, o Real Madrid, que estava com a vantagem de se classificar com 0 x 0 no próximo jogo, conseguiu marcar mais um para o clube espanhol. Carvajal cruza na diagonal para o meio e Asensio manda direto para o gol, fazendo com que Onana não conseguisse defender. Este é o primeiro gol do espanhol na temporada.

E AGORA?

O próximo duelo entre as duas equipes acontece em março, na terça-feira (5), às 17h (horário de Brasília). O time espanhol jogará pelo empate no jogo de volta, já que venceu o último duelo. O jogo, que é válido pelas oitavas de final da Champions League, acontecerá no Santiago Bernabéu, na Espanha.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 630 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

365 Scores

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo