Consultando o VAR pela 1ª vez na Champions League, Real Madrid vence Ajax fora de casa

O time espanhol conseguiu segurar a pressão do time holandês e marcou dois gols em partida na Johan Cruyff Arena em jogo nesta quarta-feira (13)

A disputa entre Ajax e Real Madrid, que aconteceu nesta quarta-feira (13), acabou com um resultado positivo para o time visitante. O clube espanhol, que está em busca do tetracampeonato consecutivo, marcou dois gols na Johan Cruyff Arena. O jogo foi válido pelas oitavas de final da Champions League. Um dos pontos mais marcantes da partida foi a primeira consulta na Champions ao VAR após um gol marcado pelo time da casa. O jogo acabou em 2 x 1.

1º TEMPO

Com grande pressão vindo do Ajax, houveram diversas tentativas ao gol. A primeira grande oportunidade dos Godenzonen chegou aos 8‘ quando Mazraoui, à direita, chutou cruzado à esquerda da meta. O jogador reclamou que foi empurrado, porém o árbitro não marcou nada. Com a posse de bola sendo maior para o anfitrião, o Real Madrid somente reagiu após os vinte minutos. Com isso, o jogo se tornou mais equilibrado.

Uma das primeiras chances do clube espanhol surgiu aos 31′, quando o inglês jogador Gareth Bale arriscou de longe, mandando a gol. Porém, o goleiro do time mandante, o camaronês Onana, conseguiu defender. Em uma sequência de dois escanteios, cobrados por Blind e defendidos pelo goleiro do Real, surgiu a chance de marcar o gol para o Ajax. Em um contra-ataque, o argentino Tagliafico fez o primeiro gol da partida para o time da casa. Logo após, o árbitro acabou consultando o VAR e anulou o gol. O jogador servo Tadic estava impedido e atrapalhou o goleiro Courtois na defesa do cabeceio de Tagliafico.

2º TEMPO

Sem alterações e com menos pressão vinda do time da casa, o time de Madrid quase marcou o primeiro gol aos 6′. Após o lateral direito espanhol Carvajal mandar a bola para o francês Benzema, o atacante finalizou sem nenhuma marcação. Porém, Onana conseguiu fazer a defesa. Aos 14′ minutos, o camisa 9 do Real Madrid, marcou. O brasileiro Vinicius Júnior ganhou na velocidade de Mazraoui, mandou a bola para o meio da área, passando, assim, para Benzema. O mesmo, deu um chute rasteiro e fez o gol para a equipe espanhola.

Já aos 30′, chegou a chance do time da casa marcar o seu primeiro gol válido. O brasileiro David Neres recebeu a bola, chutou rasteiro e mandou para Ziyech, que fez o gol após um chute de canhota. Dessa vez, sem VAR para anular. Aos 42′, já no final do jogo, o Real Madrid, que estava com a vantagem de se classificar com 0 x 0 no próximo jogo, conseguiu marcar mais um para o clube espanhol. Carvajal cruza na diagonal para o meio e Asensio manda direto para o gol, fazendo com que Onana não conseguisse defender. Este é o primeiro gol do espanhol na temporada.

E AGORA?

O próximo duelo entre as duas equipes acontece em março, na terça-feira (5), às 17h (horário de Brasília). O time espanhol jogará pelo empate no jogo de volta, já que venceu o último duelo. O jogo, que é válido pelas oitavas de final da Champions League, acontecerá no Santiago Bernabéu, na Espanha.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 296 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo