Consolidado como volante no PSG, Marquinhos vira problema para Seleção

O jogador era titular absoluto na zaga brasileira
Marquinhos tem atuado como volante no PSG e é peça fundamental na zaga brasileira

Marquinhos é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira e faz um bom trabalho em seu clube, o Paris Saint-Germain. Porém, cada técnico tem pensado em posições diferentes para o jogador. Tite sempre considerou o atleta como peça fundamental de sua zaga. Além disso, o camisa 5 do PSG é o único integrante do quarteto defensivo que dificilmente não estará na Copa do Qatar, em 2022. Contudo, o comandante Thomas Tuchel pode mudar os planos do comandante da Seleção.

No clube parisiense, Tuchel vinha encontrando dificuldades em armar o meio-campo. Sendo assim, com diversas opções na retaguarda, o mesmo começou a colocar Marquinhos como volante, algo que é fora da posição de origem do brasileiro. Isso já vinha acontecendo na temporada passada, onde o comandante do PSG usou o atleta mais adiantado dentro dos gramados. No entanto, na atual temporada, o treinador parisiense tem usado o esquema em todas as escalações possíveis.

Marquinhos atuou em dez partidas até agora. Dessa maneira, ocupou a posição em volante em sete confrontos. Entre elas, nos jogos diante o Real Madrid e o Galatasaray, pela Champions League. Já como zagueiro, jogou nos duelos contra o Toulouse e o Metz. Além disso, durante 24 minutos na partida contra o Reims. Ambos encontros válidos pelo Campeonato Francês, a Ligue 1.

Problema para Tite

O problema que Tite enfrenta é que a Seleção Brasileira já conta com um volante que é titular absoluto. No caso, se trata de Casemiro. Além disso, o comandante encara um outro problema: conseguir renovar o miolo de zaga. Sendo assim, a dificuldade de encontrar novos nomes tem feito com que o técnico procurasse em times menores da Europa e em clubes brasileiros. Dessa forma, é o caso de Samir, da Udinense, e de Rodrigo Caio, do Flamengo.

Sabendo disso, é extremamente difícil uma mudança na posição que Marquinhos ocupa. Além disso, o mesmo não deve sequer ser testado como volante com a camisa da Seleção do Brasil. No entanto, se continuar atuando como volante no PSG, o atleta deve seguir o mesmo caminho de Javier Mascherano. O argentino era zagueiro no Barcelona e atuava no meio-campo da sua Seleção.

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 284 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo