Conheça todos os camisas 10 das seleções da Copa do Mundo

Messi, Neymar e Mbappé, são uns dos craques que levam a numeração na camisa de seu país
Neymar 10

Ser o camisa 10 de uma equipe de futebol já é uma experiência incrível, agora ser o dono dela na sua seleção e ainda por cima em uma copa do Mundo, é sem dúvidas o maior momento de qualquer jogador de futebol, pois é ele que tem a chance de desequilibrar quando o jogo está amarrado,  um exímio craque.

Conheça agora todos os camisas 10 que irão representar sua seleção na Copa 2018

ALEMANHA

Reprodução: Patrik Stollarz/AFP

  

Mesut Özil – Arsenal FC (ING)

23 gols em 90 jogos pela Alemanha, O jogador Alemão é dono do meio campo, ele vem para sua terceira copa, e também quer defender o título, já que os alemães são os atuais campeões mundiais.

AUSTRÁLIA

Reprodução: Reuters

Robbie Kruse – VfL Bochum (ALE)

Autor de cinco gols, em 63 partidas,  o atacante australiano vai para a Rússia querendo mostrar trabalho e não ser apenas um coadjuvante.

ARGENTINA

Reprodução The Independent

Lionel Messi – FC Barcelona (ESP)

Após perder o título para a Alemanha em 2014, o jogador argentino vem com tudo para ganhar a sua primeira taça com a camisa dos argentina.  Porém, essa Copa do Mundo pode ser a última de sua carreira,  já que o jogador cogita se aposentar da seleção, por isso vai lutar para ser campeão.

BÉLGICA

Reprodução: Foto/Isosport

Eden Hazard –  Chelsea FC (ING)

Craque da equipe inglesa e comandante da forte geração Belga, o atacante é a grande promessa para essa Copa do Mundo, tem tudo para ajudar a Bélgica a ir longe na disputa, o jogador soma 22 gols, em 85 partidas com a camisa de sua seleção.

COLÔMBIA

Reprodução: Divulgação/ FCF

James Rodrigues – FC Bayern München (ALE)

A seleção colombiana sempre entra muito forte para a Copa do Mundo, Com James de armador, ela fica muito mais forte ainda, a equipe quer repetir o feito de 2014 onde chegou até as Quartas de final, sendo eliminado pelo Brasil. O meio campo tem 21 gols em 65 partidas, pela seleção colombiana.

BRASIL

Reprodução: Fernando Bizerra Jr.

Neymar Jr. – PSG (FRA)

O craque da seleção brasileira conseguiu se recuperar de lesão no pé direito, e vem mais forte do que nunca em busca de seu objetivo, ser hexacampeão pelo Brasil. O camisa 10 brasileiro, soma 55 gols em 84 partidas com a camisa amarelinha.

COSTA RICA

Reprodução: Mid-day

Bryan Ruiz  – Sporting CP (POR)

Depois de comandar a equipe que surpreendeu em 2014, o meio campo costa-riquenho, vai para a Rússia querendo surpreender novamente os adversários, Bryan tem 101 partidas pela sua seleção e soma 23 gols.

DINAMARCA

Reprodução: Getty

 Christian Eriksen – Tottenham Hotspur FC (ING)

Omeio campo da seleção dinamarquesa estreou aos 21 anos em 2010, hoje aos 29 ira disputar a Copa do Mundo pelo seu país, o jogador soma 21 gols, em 77 partidas.

EGITO

Reprodução: Fox Sports

Mohamed Salah  – FC Liverpool (ING)

O Rei do egito, vem para a sua primeira Copa querendo surpreender, jogando muita bola na equipe inglesa, o egípcio  quer deixar seu nome marcado na história das Copas, Nos 57 jogos que disputou pelo Egito, marcou 33 gols.

INGLATERRA 

Reprodução: Getty

Raheem Sterling – Manchester City FC (ING)

Atacante, que nasceu na Jamaica, mas é naturalizado inglês, vem para sua segunda Copa do Mundo e por sua boa atuação pelo City, rendeu-lhe a camisa 10 da Inglaterra, o Jogador tem dois gols em 38 jogos pela seleção.

FRANÇA

Reprodução: Franck Fife/AFP

Kylian Mbappé – PSG (FRA)

Dono de uma habilidade incrível, o jovem jogador francês estreia numa Copa do Mundo e logo com a camisa número 10. O atacante tem tudo para fazer história e levar a França para a conquista do Bicampeonato mundial. Mbappé tem 14 partidas pela seleção da França e soma três gols, além, de ser companheiro de Neymar na equipe  de Paris.

 ISLÂNDIA

Reprodução: The Telegraph/ Islandia

Gylfi Sigurðsson – Everton FC (ING)

Depois de surpreender na Eurocopa de 2016, onde chegou ate às quartas de finais, eliminando a Inglaterra na fase anterior, os islandeses querem surpreender nessa Copa, e seu camisa 10 que atua no futebol inglês quer deixar seu nome ainda mais marcado na história do futebol, o meio-campo soma 19 gols, em 56 jogos.

IRÃ

Reprodução: Kayzer Chiefs

Karim Ansarifard – Olympiacos Piraeus FC (GRE)

O Jogador é um dos mais meio campos mais altos dessa Copa do Mundo, tendo 1.86 de altura, certamente uma grande arma nas bolas aéreas, sua intenção é de fazer o Irã ir longe na Rússia. O jogador soma 16 gols em 63 partidas pela seleção iraniana.

JAPÃO

Reprodução: Goal

Shinji Kagawa –  Borussia Dortmund (ALE)

O Atleta soma  29 gols, em  89 partidas pela seleção  japonesa,  e vem para a Copa do Mundo em busca de uma vaga para a segunda fase. Kagawa, é também o atleta japonês com mais números de gols e participações em JOGOS válidos pela UEFA.

CORÉIA DO SUL

Reprodução: The Korea Times

Lee Seung-woo – Hellas Verona FC (ITA)

O jogador Sul coreano atua pelo futebol italiano e nessa Copa da Rússia será o camisa 10 de seu país,  mesmo tendo apenas três partidas pela seleção, o Meia não soma nenhum gol, e terá a chance de balanças as redes pela primeira vez, em uma Copa do Mundo.

MÉXICO

Reprodução: ESPN

Giovani dos Santos  – LA Galaxy (EUA)

O meio campista é filho de pai brasileiro, porém atua pelo México desde o ínicio de sua carreira, jogando na seleção desde 2007, o meio campista quer surpreender nessa Copa do Mundo, e promete dar trabalho para seus adversários.

MARROCOS

Reprodução: Football Deluxe

Younès Belhanda – Galatasaray SK (TUR)

O jogador atua pela seleção marroquina desde o ano de 2014, essa será sua primeira Copa do mundo, Younes, tem três gols em 44 partidas com a camisa do Marrocos.

NIGÉRIA

Reprodução: Getty

John Obi Mikel – Tianjin Teda (CHN)

O meio campo, tem como marca na seleção, a ajuda na conquista da medalha de bronze nas Olímpiadas de 2016, ao bater Honduras. pelo profissional, tem seis gols em 94 partidas.

PANAMÁ

Reprodução: MetroLibre

Ismael Díaz – Deportivo La Coruña (ESP)

O camisa 10 da estreante seleção Panamenha tem 21 anos, e joga pelo futebol Espanhol, pela seleção de seu país o atacante soma apenas, dois gols em 10 jogos.

ARÁBIA SAUDITA

Reprodução: Daily Mail

Mohammad Al-Sahlawi – Al Nassr FC (KSA)

Al-Sahlawi, soma  28 gols em 39 jogos pela seleção saudita, o jogador comandará a seleção Saudita querenso surpreender as grandes nessa edição da copa do Mundo.

SENEGAL

Reprodução: Goal

Sadio Mané – FC Liverpool (ING)

Ao lado de Firmino (BRA), e Salah (EGI), o senegalês tem números impressionantes da Premiere Ligue, dessa vez ele espera repetir a dose, porém pela sua seleção, sendo assim, é a principal esperança de Senegal para essa Copa do Mundo.

SÉRVIA

Reprodução: Twitter

Dušan Tadic – Southampton FC (ING)

Atuando na seleção desde 2008, o jogador soma  13 gols em 52 partidas, e vem querendo surpreender as seleções de sua chave nessa copa do Mundo, um de seus adversários é a seleção brasileira.

ESPANHA

Reprodução: Getty

Thiago Alcântara – FC Bayern München (ALE)

O espanhol é outro jogador com origens brasileiras, seu pai, Mazinho, foio campeão mundial pelo Brasil em 1994, mesmo correndo em suas veias sangue verde e amarelo, o meio campista defende a seleçã espanhola e tem nessa tudo para ser um dos destaques da camisa número 10.

CROÁCIA

Reprodução: Croatia Week

Luka Modric  –  Real Madrid (ESP)

Dono do meio campo da equipe espanhola, Luca atua pela seleção da Croácia desde o ano de 2006, ao todo o jogador tem  105 gols, balançando as redes 12 vezes. Na copa da Rússia, o jogador será o capitão e camisa 10, e será responsável pela criação da equipe durante a competição.

PORTUGAL

Reprodução: A. Lopes/ Lusa

João Mário – West Ham United FC (ING)

Jogador da seleção Portuguesa desde 2014, o jogador foi importante na inédita conquista da Euro 2016, nessa Copa ele terá um desafio, ser o meia de ligação para Cristiano Ronaldo.

PERU

Reprodução: AFP

Jefferson Farfán –  FC Lokomotiv Moscow (RUS)

Veterano com 33 anos, “foquita” como é conhecido, vem para a sua estreia na Copa do Mundo e possivelmente a sua última também, o jogador foi importante na classificação peruana, depois de 30 anos, o atacante Tem 25 gols marcados pela seleção peruana em 83 jogos.

POLÔNIA 

Reprodução: Kuba Atys / Agencja Gazeta

Grzegorz Krychowiak – West Bromwich Albion FC (ING)

Apesar de jogar na defesa, o jogador ganhou a camisa 10 da seleção polonesa, e na Copa do Mundo será o responsável por deixar Lewandowski na cara do gol, Krychowiak apenas dois gols em  49 partidas pela seleção da Polônia.

SUÉCIA

Reprodução: Offthepost

Emil Forsberg – RB Leipzig (ALE)

Sem muita badalação, o meia tem  39 jogos com a camisa da seleção sueca, marcando seis gols, Emil atua pela Suécia desde  2014.

RÚSSIA

Reprodução: Getty

Fyodor Smolov – FC Krasnodar (RUS)

O atacante é um dos muitos jogadores da seleçã russa, que atuam por equipe do seu país, nessa copa o jogador quer deixar a sua marca e levar o país anfitrião para o mais longe possível na competição.

URUGUAI

Reprodução: Lance

Giorgian de Arrascaeta –  Cruzeiro (BR)

Atuando no futebol brasileiro, o meio-campista tem destaque com a camisa cruzeirense, mas na sua seleção o jogador soma apenas um gol em 13 jogos, desde quando estreou pelo Uruguai em 2014

SUÍÇA

Reprodução: Metro

Granit Xhaka – Arsenal FC (ING)

O meio-campista atua pela seleção suíça desde 2016 e tem nove gols marcados em 61 jogos, é um grande favorito a ir para as oitavas de final dessa Copa.

TUNÍSIA

Reprodução: Sebastian Nogier

Wahbi Khazri – Stade Rennais FC (FRA)

O atacante tem uma boa média de gol pela seleção da Tunísia, são 12 em 36 partidas disputadas, Whahbi é convocado para a seleção do seu país desde 2013.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 373 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

BetWarrior


Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo