Conheça os adversários dos times uruguaios na Sul-Americana

- Plaza Colonia, River Plate, Fénix e Liverpool são os representantes do país Charrua.
Atletico Grau-PER

A temporada já se iniciou em alguns países da América do Sul, e com isso, os campeonatos internacionais ficam perto de começar. Assim, a primeira fase da Copa Sul-Americana terá sua estreia na próxima terça-feira (04). O Uruguai tem quatro representantes no torneio, o Plaza Colonia, River Plate, Fénix e Liverpool, e vão enfrentar times da Venezuela, Peru e Equador. Conheça então, mais um poucos desses adversários e histórico de confrontos com os uruguaios.

ZAMORA-VEN

ZAMORA-VEN sul-americana

O adversário do Plaza Colonia, o Atlético Zamora foi fundado em 2 de fevereiro de 1977 na cidade de Barinas, na Venezuela. Conquistou a Copa Almirante Brion em 1981 e 1984, torneio que era disputado pelos vencedores da Copa Venezuela e da Liga de Curaçao. Após alguns períodos de instabilidade financeira e má gestão, a equipe sofreu uma enorme crise resultando no desaparecimento do time. Em 2002, um grupo de pessoas decidiu fundar um novo clube, e assim surgiu a Associação Zamora, podendo começar suas atividades na 2ª Divisão Venezuelana. Sendo assim, fez uma boa competição na temporada 2005/06 e se classificou a 1ª Divisão nacional. Além do mais, participou pela primeira vez da Copa Sul-Americana em 2007, porém eliminado na primeira fase para o Olmedo-ECU. Na Sula de 2009 foi eliminado pelo Emelec. Depois dessas, tiveram outras aparições no Torneio, mas nenhuma com destaque. Também participou da pré-Libertadores em 2012. Atualmente é figura carimbada na 1ª Divisão Venezuelana, e seu técnico é Ali Cañas.

Os títulos da equipe são: duas Liga Apertura, três Liga Clausura, quatro 1ª Divisão Venezuela e uma Taça Venezuelana. Por certo, Zamora e Plaza Colonia nunca se enfrentaram, e a primeira vez será no dia 13 de fevereiro (quinta-feira) no La Carolina. O jogo de volta será no Uruguai, no dia 27 de fevereiro (quinta-feira).

ATLÉTICO GRAU-PER

Atlético Grau-PER sul-Americana

O Atlético Grau foi fundado no dia 5 de junho de 1919 como Club Migue  Grau, em Piura no Peru. A estreia da equipe no Torneio Nacional, se deu em 1966 quando a Federação Peruana de Futebol permitiu a entrada de outros clubes fora de Lima e Callao. Dessa forma, permaneceu até 1970 e rebaixou por um novo sistema da Copa Peru. Em 1972, o Los Albos venceu a Copa Peru, entretanto foi único título nacional da equipe até hoje. Venceu quatro vezes a Liga Superior de Piura, disputada até 2016. Após vencer a primeira edição da Copa Bicentenária do Peru ano passado, conseguiu vaga na sua primeira competição internacional da história, ou seja, a Sul-Americana. Atualmente, o time disputa a 2ª Divisão Nacional Peruana.

Dessa forma, Atlético Grau e seu adversário River Plate também nunca jogaram contra. Dito isso, a primeira oportunidade será no dia 11 de fevereiro, terça-feira, no Estádio Miguel Grau no Peru. Por outro lado, o jogo de volta será no Alfredo Viera, em Montevidéu dia 25 de fevereiro, também na terça-feira.

EL NACIONAL-EQU

El Nacional-EQU sul-americana

O El Nacional teve sua origem no dia 1 de junho de 1964, na cidade de Quito no Equador. Três anos depois, a torcida já pode comemorar o primeiro título da equipe, no Campeonato Equatoriano. Dessa forma, venceu o torneio 12 vezes, porém o último título tem mais de 10 anos, em 2006. Em relação aos campeonatos internacionais, já teve passagem pela Sula quatro vezes, sendo o mais longe que chegou, foi nas oitavas em 2007. Na Libertadores acumula 146 jogos, com presença marcada em quase todos os anos. Assim, pode-se afirmar que o El Nacional sabe jogar campeonatos sul-americanos. Atualmente joga a 1ª Divisão Equatoriana.

O confronto na Sul-Americana 2020 será contra o Fénix, e é a primeira vez que os dois se enfrentam. Em conclusão, o jogo de ida está marcado para o Uruguai, dia 5 de fevereiro (quarta-feira). Já o de volta, será no Equador, no dia 19 de fevereiro (quarta-feira).

LLANEROS DE GUANARE-VEN

Llaneros de Guarane-VEN

Finalizando os concorrentes do times Uruguaios, temos Llaneros de Guanare, fundado em 26 de agosto de 1985 na cidade de Guanare na Venezuela. Em sua história, os únicos  títulos que têm, são os quatro da 2ª Divisão Venezuelana. Assim sendo, não possui muitas aparições na 1ª Divisão, mas mesmo assim, conquistou a vaga para a Sul-Americana depois de ser bem colocado no Clausura 2019. É a primeira vez que participa de um torneio continental. Portanto, nunca enfrentou o Liverpool, seu adversário na primeira fase do campeonato. Começara a disputa em casa, no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), e posteriormente, viajará até o Uruguai para o segundo jogo, dia 26 de fevereiro (quarta-feira).

Foto destaque: Divulgação / Twitter Atlético Grau

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 99 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

365 Scores

BetWarrior


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo