Confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil são definidos

Os adversários dos times classificados foram sorteados nesta segunda-feira (10)

A confederação brasileira de futebol (CBF), sorteou na tarde da última segunda feira (11), os confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil, que ocorre no mês de julho, logo após a parada da Copa América. Oito times se classificaram e a tabela ficou assim: Bahia x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Athletico-PR x Flamengo e Internacional x Palmeiras. Com a definição, confira a análise dos confrontos e seus favoritos:

https://www.instagram.com/p/Byif1rCAlmy/?igshid=1964we4ut2i9q

Bahia x Grêmio

Com uma proposta de jogo um pouco mais reativa, a equipe do técnico Roger Machado vive bom momento tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, onde eliminou o São Paulo nas oitavas. O treinador conhece muito bem o adversário, pois foi onde iniciou e foi responsável por montagem do Grêmio vencedor da copa do Brasil 2016.

Já o tricolor gaúcho não vive bom momento, passando por uma reformulação na equipe, e talvez seja o principal motivo da irregularidade. O Imortal busca soluções rápidas para manter a fama de coopeiro. Apesar do momento, chega como favorito, até por ser o tipo de competição que priorizam. Mas é bom ficar ligado, pois esse mesmo Bahia já bateu o Grêmio no Brasileiro desse ano.

Favorito: Grêmio

Athletico-PR x Flamengo

Reeditando a final de 2013, onde o rubro-negro carioca levou a melhor. As duas equipes vivem situações bem diferentes daquela final. A paranaense, apesar do revés na Recopa Sul-Americana, vem surpreendendo a cada ano que passa. Com um trabalho sólido do treinador Tiago Nunes, o Furacão espera reverter o quadro longe de seus domínios.

Com investimento alto e com necessidade de dar uma resposta a sua torcida, o Flamengo vive uma incógnita com a chegada do técnico Jorge Jesus e sua filosofia de trabalho, espera-se que o quanto antes que ele consiga implementá-la. Apesar do equilíbrio, o Flamengo é o favorito, pelos talentos individuais que possui e pela força de sua torcida, tendo em vista que o jogo de volta é no Maracanã.

Favorito: Flamengo

Cruzeiro x Atlético-MG

Belo Horizonte, vai parar! O duelo mais esperado, para as quartas e entre Cruzeiro e Atlético, que vivem dias completamente diferentes: apesar da Raposa ter mais elenco e fazendo um trabalho há mais tempo, a campanha atual é pífia e não tem feito diferença no Brasileirão. Já o Galo, vive um momento excelente com coletividade e talento. O trabalho do interino Rodrigo Santana, em pouco tempo tem surtido efeito e a equipe parece mais preparada.

Favorito: Atlético-MG

Internacional x Palmeiras

O Colorado vem de um trabalho de reconstrução: após ter amargado seu primeiro rebaixamento, surpreendeu fazendo bela campanha no nacional e vencendo o próprio Palmeiras no Allianz Park por 1 x 0. Pelo lado alviverde, atual campeão Brasileiro, chega com uma certa vantagem pelo seu atual momento no Brasileiro e sua invencibilidade (são 31 jogos sem perder), além de seu investimento, o que o faz favorito para este e todos os campeonatos que disputa. As duas equipes já se enfrentaram nas quartas da Copa do Brasil de 2015, na ocasião o alviverde levou a melhor.

Favorito: Palmeiras

Gilvan Junior

Sobre Gilvan Junior

Gilvan Junior já escreveu 34 posts nesse site..

Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

1X Bet
Gilvan Junior
Gilvan Junior
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados

Topo