Confiança realiza testagem de COVID-19 em profissionais do clube

- O clube vem adotando protocolos de segurança

Na manhã desta terça-feira (16), o Confiança realizou a testagem do COVID-19 nos atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários. Os testes realizados foram de sorologia, que detecta anticorpos IGG e IGM, em pessoas expostas ao SARS-CoV-2, ou seja, o exame foi realizado com amostra de sangue de todos.

O médico do clube, Francis Vasconcelos, comandou o protocolo de testagem durante hoje, além de acompanhar de perto e salientar a importância de todo processo.

“Hoje, estamos dando o primeiro passo na execução do nosso protocolo, que é a parte mais importante, que é a testagem de todos os atletas, funcionários e comissão técnica do clube, pra gente poder voltar com a máxima segurança”, disse.

Presidente do Confiança

O Presidente do Confiança, Hyago França, foi o primeiro profissional do clube a ser testado e reafirmou o compromisso, além do cuidado com todos que fazem parte da agremiação.

É nosso dever diante da nossa preocupação com os nossos atletas, comissão técnica e funcionários, estamos seguindo nosso protocolo. O Confiança não irá medir esforços para dar o máximo de segurança a todos que fazem este clube”, afirmou Hyago.

Zagueiro Vinicius Simon

O zagueiro Vinicius Simon, foi um dos atletas testados hoje e vê com muita segurança esse primeiro passo para enfim voltar aos treinamentos.

Para nós atletas, é muito importante ser feito a testagem, já que todo mundo vai estar junto e protegido. Agora, o mais importante é se proteger, então o clube está fazendo isso, dando segurança para todos nós, o primeiro passo é fazer os exames e se Deus quiser, próxima semana a gente consiga treinar todo mundo junto pra gente dar sequencia no campeonato” declarou.

Técnico Matheus Costa

O técnico Matheus Costa salientou que o clube vem tomando as precauções devidas, com a finalidade de retornar com segurança. Além de se mostrar  bastante motivado e esperançoso para a possível volta aos trabalhos presenciais.

“A expectativa para o retorno são as melhores possíveis, visto que o clube está arcando com todas as necessidades, para que a gente retorne em segurança e com saúde”, disse o treinador.

Ao todo, 70 pessoas foram testadas e o resultado sai em até 24h após a realização dos exames. Estaremos informando a todos assim que pudermos.

Foto Destaque: Divulgação/Confiança

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 222 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

365 Scores

BetWarrior


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo