Começam neste sábado (22) as quartas de final do Campeonato Goiano

Oito equipes buscam classificação nos jogos das quartas de final do Goianão

Depois da 12ª rodada do Campeonato Goiano, começam neste sábado (23) as quartas de final com o Vila Nova (5º colocado) espera  o CRAC (4º) para confronto, às 16h (horário de Brasília) e, às 18h, a Anapolina (7º) recebe o Atlético-GO (2º). Já no domingo (24), às 16h, o Goiás (1º) visita o Aparecidense (8º) e Goiânia (6º) e Goianésia (3º) se enfrentam, finalizando os jogos de ida desta 2ª fase.

Campeonato Goiano – quartas de final

Vila Nova x CRAC

“Decepção”, essa foi a palavra usada pelo presidente colorado, Ecival Martins, depois da derrota de quarta-feira (20) para resumir os resultados do time na 1ª fase. Com sete desfalques, a equipe enfrenta o Leão do Sul sem Elias, Capixaba, Rafael Silva e Michel Douglas, lesionados, e Philipe Maia e Keké, que estão suspensos. Além disso, Felipe Rodrigues, lateral direito, ainda não está totalmente recuperado de lesão e também fica de fora.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1109111412838809603

Anapolina x Atlético-GO

A Xata tem o novo artilheiro do campeonato: Flávio Carioca, que já balançou as redes adversárias sete vezes. Com isso, a equipe entra em campo cheia de expectativas de marcar gols e vai ser um desafio para a zaga rubro-negra conseguir parar o ataque da Rubra.

Do outro lado, o Dragão vem empolgado depois de cinco vitórias consecutivas no Goianão. Ao contrário do jogo da rodada passada, quando Wagner Lopes preferiu poupar titulares, o time vem com força máxima. O único desfalque é o atacante Andre Luís, com lesão na coxa.

Aparecidense x Goiás

Ainda ser Marlone, que torceu o tornozelo esquerdo, o Verdão vem tentando se encaixar novamente e conseguir um resultado positivo fora de casa contra o Camaleão, que têm caído de rendimento. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias e três derrotas e, ao longo do campeonato, tem apenas 38.9% de aproveitando, conseguindo, assim, a última vaga para a 2ª fase.

“A gente vai encarar com muito respeito e humildade. A Aparecidense nós sabemos que tem feito ótimos trabalhos nos últimos anos, inclusive, fez a final do ano passado. É uma equipe que está bem estruturada e organizada. O Goiás tem que procurar fazer o papel dele, que é se estruturar e organizar. Sabemos que agora muda e que são cento e oitenta minutos. Preciso saber jogar com inteligência. Vamos em busca da classificação”, disse Maurício Barbieri, treinador esmeraldino.

Goiânia x Goianésia

Na 1ª fase do estadual, o Galo venceu os dois jogos contra o rival: 2 x 1 fora de casa e 3 x 1 na capital. Tentando manter essa invencibilidade, busca surpreender o Azulão do Vale e conseguir a classificação para a semifinal do estadual.

“Não tem favoritismo, ainda mais em uma decisão. Costumo falar que decisão a gente não joga, a gente vence. Espero que o nosso time vença mais um desafio. Será um jogo difícil, mas acho que não tem favoritismo. Se no histórico está legal para a nossa equipe, é porque fizemos por onde. Nós continuamos fazendo e digo que vamos fazer de tudo para fazer um bom resultado nesse primeiro jogo”, comentou Miguel, meia-atacante do Goiânia.

https://www.instagram.com/p/BvSgRzpBhU9/?utm_source=ig_web_copy_link

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 58 posts nesse site..

Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

1X Bet
Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo