Com VAR em ação, Vasco vence Bangu e garante vaga na final do Carioca

A equipe Cruz-Maltino venceu por 2 x 1 com gols de Bruno César e Yan Sasse

Em jogo com grandes oportunidades para os dois times, o Vasco venceu o Bangu por 2 x 1, na tarde deste domingo (7), no Maracanã. Destaque para o VAR que decidiu o pênalti Cruz-Maltino. Com a vitória, a equipe de Alberto Valetim garantiu a segunda vaga para a final do Campeonato Carioca que enfrentará o Flamengo.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi dominado pelo Bangu. Logo aos seis minutos João Lucas, correu praticamente o campo todo, chutou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Fernando Miguel. Aos 14’ o atacante do Banguzão, Anderson Lessa, avançou pelo meio e chutou fora da área, e a bola passa perto da trave à direita do gol. Novamente Bangu, depois de uma troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para Felipe Dias que pegou mal na bola e o chute saiu fraco direto nas mãos do goleiro vascaíno.

Novamente Anderson Lessa, desta vez aos 31’, bateu a falta na entrada da área tentou buscar o canto esquerdo mas a bola subiu demais para linha de fundo. O Vasco só conseguiu levar perigo ao gol adversário aos 38’ com Yan Sasse. O meia recebeu a bola de Marrony na entrada da área, que ajeitou a bola e chutou por cima do gol. Logo em seguida, aos 43’ Bangu deu a reposta, Yaya Banhoro recebeu a bola dentro da área de Anderson Lessa, que finalizou e obrigou o goleiro Cruz-Maltino a fazer a defesa.

https://twitter.com/Banguoficial/status/1114982142960984064

2º TEMPO

A etapa final foi mais equilibrada, mas quem começou pressionando desta fez foi o Vasco. Logo aos 2’ Danilo Barcelos levantou na área, Ricardo subiu mais que todos e cabeceou rente à trave do gol de Jefferson Paulino. Na jogada, os jogadores do Vascão pediram pênalti em cima do Lucas Mineiro. O juiz foi alertado pelo árbitro de vídeo e foi conferir o lance. Após consultar o VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Bruno César cobrou no canto esquerdo, o goleiro ainda toca na bola, mas não consegue impedir o gol.

O gol de empate aconteceu logo depois, aos 10’ goleiro Jefferson Paulino faz ligação direta com Jairinho, que correu pela esquerda e cruzou rasteiro a bala passa por todo mundo e encontra o Yaya Banhoro que só empurrou para o gol. No lance seguinte o Vasco conseguiu fazer o segundo. Aos 14’ Bruno César fez uma boa jogada que tocou para Cáceres que de primeira tocou para Yan Sasse, que enganou o marcador e finaliza com um forte chute de esquerda no ângulo do goleiro do Bangu.

Aos 19’ Vasco teve a chance de dificultar o adversário, mas Yan Sasse foi fominha e não tocou a bola para o atacante, Tiago Reis no contra ataque, que estava livre e acabou perdendo uma ótima chance para ampliar o placar. O Bangu só conseguiu levar perigo aos 39’ com uma jogada individual de Yaya, a bola sobrou para Tchô que chutou e a bola explodiu na zaga Vascaína. Os jogadores do Bangu pediram pênalti, mas o juiz ouviu o VAR e seguiu o jogo.

Aos 43’ o Time da Colina quase marcou o terceiro gol com Marrony. O jovem desceu em velocidade, tentando o passe para a área mas a bola desviou no adversário e passou perto do gol de Jefferson Paulino. Depois de uma pequena confusão nos acréscimos, o Bangu aos 51’ quase marcou com Anderson Penna. João Lucas cruzou para área e a bola sobrou para o zagueiro que finalizou por cima do gol.

E agora?

Com a vitória o Vasco garantiu a vaga para à final do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Flamengo, que empatou ontem contra o Fluminense. A final será realizada nos próximos dois domingos, nos dias 14 e 21 de Abril.

MELHORES MOMENTOS

Avatar

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 44 posts nesse site..

Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.

Artigos Relacionados

Topo