Com um a menos, Flamengo vence o Sport e mantém sonho de título brasileiro

Mesmo com um a menos, equipe carioca se supera e vence os pernambucanos em fora de casa

O Sport recebeu o Flamengo na Ilha do retiro, neste domingo (17), às 17h (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão. Os visitantes levaram a melhor e quebraram a invencibilidade de cinco jogos do Leão da Ilha. A vitória por 1 x 0 deixa o Rubro Negro carioca vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

1º TEMPO

O técnico Rubro Negro optou por uma escalação sem um meia de criação para este jogo. Por isso, o Flamengo não consegui ficar com a bola como de costume. Logo, a criatividade da equipe se limitou as jogadas pela lateral esquerda com Renê e Vitinho. Em um dos lances, Lucas Paquetá viu Renê passando na diagonal para ponta esquerda, tocou para o lateral que cruzou rasteiro para Vitinho, o atacante não pegou bem na bola e o goleiro Maílson defendeu.

Por outro lado, o Sport teve maior posse de bola, mas não conseguiu causar ameaça a defesa dos visitantes. A jogada mais perigosa foi em falta cobrada por Michel Bastos, o meia-atacante bateu com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro César que tirou com uma das mãos.

2ª TEMPO

Aos 16’ Lucas Paquetá foi expulso depois de tentar interromper um contra-ataque do time adversário. Além disso, a equipe rubro negra que não estava bem na partida, poderia ter ficado pior se Dorival Jr. não tivesse colocado Everton Ribeiro e Berrió  no jogo. Com os dois em campo, o time ficou mais agressivo e pouco se notou a falta de um jogador. A jogada mais clara de gol saiu dos pés deles após tabela: O atacante colombiano passou a bola para Everton que devolveu na medida, Berrió cabeceou mas a bola tocou na trave e voltou para as mãos do goleiro.

Em contrapartida, o time da casa quase abriu o placar, mas o atacante Mateus escolheu a opção errada. Ao invés de tocar para Michel Bastos livre, o meia tentou levar até o gol e não conseguiu concluir. Finalmente, aos 37’ o Mengão abriu o placar em cobrança de escanteio do atacante Vitinho na cabeça de Willian Arão.

E AGORA?

Com 66 pontos, na segunda colocação, o Rubro Negro se mantém vivo na busca pelo título. Já o Sport, está em 15ª lugar com 38 pontos. Nesta rodada o Leão da Ilha está livre da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã, na quarta feira (21), às 21h45, já o Sport vai até Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, na quinta feira, às 19h, na Arena Condá.

MELHORES MOMENTOS

Renan Braz

Sobre Renan Braz

Renan Braz já escreveu 44 posts nesse site..

Meu nome é Renan Braz. Sou amante do futebol e descobri através da escrita uma forma de viver essa emoção fora das quatro linhas.


 

365 Scores

 

Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz. Sou amante do futebol e descobri através da escrita uma forma de viver essa emoção fora das quatro linhas.

Artigos Relacionados

Topo