Com um a menos, Cruzeiro fica no zero com Athletico-PR

Equipes se encontraram nesta quarta-feira (6), pelo Campeonato Brasileiro
Partida entre Cruzeiro e Athletico-PR foi acirrada

As coisas não foram boas para o Cruzeiro nesta quarta-feira (6). Tentando somar pontos e se afastar de vez da zona de rebaixamento, os mineiros ficaram no 0 x 0 diante o Athletico-PR. As equipes se encontraram na Arena da Baixada, em Curitiba. Dessa maneira, o confronto foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, a Raposa chegou a marcar. Porém, Sassá, autor do tento, foi expulso por ter levado a bola com a mão.

1º TEMPO

Com uma boa atuação do Athletico-PR, o goleiro Fábio brilhou no gol. O arqueiro realizou defesas difíceis. Porém, o Cruzeiro começou atacando. Aos 8′, Robinho recebeu e mandou de primeira. Contudo, o jogador acabou errando o alvo. Aos 11′, foi a vez dos mandantes trazerem perigo. Após trocas de passe, a bola foi lançada na área. Sendo assim, Madson apareceu e cabeceou, mas o goleiro defendeu. Aos 15′, o Furacão cobrou escanteio, e Thiago Heleno tentou. Porém, Fábio defendeu.

Com os ânimos mais calmos, tanto a Raposa quanto os mandantes nada criaram. Sendo assim, os donos da casa tentaram aos 30′. Bruno Guimarães encheu o pé e mandou. Fábio fez outra boa defesa, porém. Dez minutos depois, os mineiros chegaram perto de abrir o placar. De longe, Dodô bateu forte. Dessa maneira, Santos mandou para escanteio. Aos 42′, a bola sobrou para Rony. O jogador bateu no contrapé do goleiro. No entanto, Fábio caiu e deu um tapa. Em seguida, Marco Ruben tentou com um chute frontal, mas o goleiro apareceu novamente.

2º TEMPO

Com os mandantes ainda dominando o confronto, o panorama do jogo se manteve igual. Contudo, o Cruzeiro estava mais acordado para a partida. Sendo assim, logo aos 4′, surgiu a primeira chance. Sassá arriscou de longe com a perna canhota, e Santos fez a defesa. Aos 12′, Nikão tentou com um chute de longe. Apesar da forte finalização, Fábio segurou a bola. Na sequência, o goleiro deu um chute para frente, e Sassá ganhou pelo alto. Livre, o jogador tocou para o gol. No entanto, o tento não valeu, já que a arbitragem pegou um toque de mão do atacante. Além disso, o mesmo foi expulso por receber o segundo amarelo.

Com o Athletico-PR mais calmo, a partida não contou com grandes perigos de ambos os lados. Sendo assim, os mandantes voltaram a assustar aos 29′. Bruno Názario recebeu um bom cruzamento. Dessa maneira, desviou de cabeça. O goleiro Fábio defendeu, pegando a bola. Por fim, para encerrar a partida, a Raposa tentou abrir o placar. Aos 41′, Ezequiel pedalou em cima do marcador. Na sequência, bateu para o gol, mas sem ângulo. A bola explodiu na trave, quase entrando. Sem gols, o jogo acabou no zero.

E AGORA?

Com o empate, o Athletico-PR chegou ao 7º lugar, onde soma 47 pontos. Enquanto isso, o Cruzeiro ainda segue fora da zona de rebaixamento. A Raposa ficou com 34 pontos, ocupando a 11ª posição da tabela de classificação. Os times voltam aos gramados no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília). O Furacão enfrenta o São Paulo, jogando no Morumbi. Enquanto isso, os mineiros encontram o Atlético-MG no Mineirão.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Albari Rosa/Gazeta do Povo

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 359 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo