Com três gols de Cristiane, Brasil vence a Jamaica

Hat-trick de Cristiane faz ela se tornar a artilheira da Copa do Mundo feminina.

Desde que a seleção feminina estreou nas Copas do Mundo sempre ganhou sua primeira partida e hoje (9) não podia ser diferente. No Stade des Alpes, o Brasil enfrentou a jovem seleção da Jamaica que joga sua primeira Copa do Mundo. Os três gols foram feitos por Cristiane que já assumiu a artilharia da competição. E desde 1991, o Brasil sempre vence o primeiro jogo dos mundiais. Marta não jogou esta partida por estar se recuperando de uma lesão, a seleção apresentou um bom futebol ofensivo.

1º Tempo

O Brasil sofre uma grande pressão da Jamaica cinco aos minutos, mas Barbara atuou bem e defendeu todos os ataques que foram ate o gol. Aos cinco minutos Debinha recebeu um belo lançamento e tentou driblar a goleira Schneider, mas a bola desviou e o Brasil perdeu a chance. Jamaica não desistiu e aos 13 minutos Shaw recebeu a bola, mas Bárbara defende.

15 minutos do 1º tempo, Andressa recebe na esquerda e cruza na medida para Cristiane que sobe bem e da uma cabeçada que vai no canto de Schneider e Brasil abre o placar em Grenoble. Aos 35 minutos é pênalti para o Brasil Andressa bate mal o pênalti com chute fraco e rasteiro, que acaba sendo defendido. O Primeiro termina com uma boa atuação de ambos os times, mas com o Brasil na frente do placar por 1 x 0.

2º Tempo

Os times voltam a campo e o Brasil já começa pressionando em um contra-ataque 4 minutos do segundo tempo após um chutão de Formiga, a bola sobra em Cristiane que marca o segundo para o Brasil. Aos 6 minutos Debinha pede pênalti, mas a árbitra manda seguir o jogo. Formiga leva cartão amarelo aos 12 minutos por tentar um desarme com carrinho. Jamaica segue pressionando e indo pra cima, dando perigo para o Brasil as vezes.

Cristiane é derrubada na grande área aos 17 minutos e é marcada falta para o Brasil a camisa 11 solta a bomba no canto da goleira Schneider e a bola explode na trave e entra no gol. Hat- trick da artilheira do Brasil. O Brasil segue tentando marcar o quarto gol, mas sem sucesso e a Jamaica da uma acalmada no jogo e cai seu rendimento. O jogo termina 3×0 para o Brasil com três gols de Cristiane e com a camisa 11 da seleção Brasileira se tornando a artilheira do Campeonato.

E Agora?

Brasil enfrenta em seu próximo jogo a Austrália que perdeu de virada para a Itália, o time brasileiro é o primeiro colocado de seu grupo pelo saldo de gols e em segundo lugar em a Italia. Esperam contar com Marta para o próximo jogo, mas nada confirmado.

Kimberlly Souza

Sobre Kimberlly Souza

Kimberlly Souza já escreveu 32 posts nesse site..

Meu nome é Kimberlly Shirley, tenho 20 anos e sou estudante de Jornalismo. Desde criança cresci com o meu pai me mostrando esse amor que é o futebol, com isso resolvi cursar Jornalismo e ir para a área esportiva assim eu fico mais perto desse universo que tantos amam.


 

365 Scores

 

Kimberlly Souza
Kimberlly Souza
Meu nome é Kimberlly Shirley, tenho 20 anos e sou estudante de Jornalismo. Desde criança cresci com o meu pai me mostrando esse amor que é o futebol, com isso resolvi cursar Jornalismo e ir para a área esportiva assim eu fico mais perto desse universo que tantos amam.

Artigos Relacionados

Topo