Com surpresas, Tite convoca seleção para amistosos de março

Vinicius Junior, Lucas Paqueta e Felipe Anderson são convocados e Daniel Alves retorna

Pensando na Copa América que acontece este ano, Tite fez a convocação da seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira (28), para dois amistosos de preparação. Os jogos serão dia 23 e 26 de março, diante do Panamá e da Republica Tcheca respectivamente. A novidade na lista do treinador é a convocação pela primeira vez de Vinicius Júnior, do Real Madrid, além do garoto Lucas Paqueta e Felipe Anderson ganham uma oportunidade no meio de campo da seleção.

Além do meio campista do West Ham, Tite convocou também o brasileiro Éder Militão, lateral direito que também pode atuar como zagueiro, o atleta é jogador do Porto, porém esta transferindo-se para o Real Madrid. Sobre esses dois nomes, Tite falou a respeito de suas convocações;

“Felipe empresta suas características ao sistema. Vem dando assistências na Premier League, o que é considerável. Militão tem 25 jogos como zagueiro, e agora temos a função de preparar atletas importantes para a Copa do Mundo. Trabalhar com novos valores que estão se afirmando, e o Militão está inserido nesse aspecto de zagueiro para a Copa. Prefiro ele como zagueiro”

(Reprodução/GloboEsporte)

Um jogador que não foi chamado por Tite foi o lateral esquerdo Marcelo, que não vive bom momento na Espanha, seu mal relacionamento com o técnico do Real Madrid ocasionou na ida do jogador para o banco de reservas da equipe Madridista, o que resulta também no seu não aproveitamento em campo. Cogita-se muito também que o atleta esteja desejando sair do clube, que tem como provável destino  a Juventus.

https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1101128207703642112

Quem retorna para a lista do treinador é outro lateral, desta vez o direito. Após a lesão que o afastou da Copa da Rússia, Daniel Alves voltou a ser convocado para a seleção brasileira. A maior ausência da lista é claramente de Neymar, que vem se recuperando de uma lesão no pé direito, sobre o craque do PSG, o preparador físico da seleção falou da situação do atleta.

“Diferentemente da preparação para a Copa do Mundo, quando ele (Neymar) chegar na Copa América já vai ter jogado mais de quatro, cinco ou seis partidas. Até na Champions, se o Paris passar. Vai estar em melhores condições físicas do que foi para a Copa de 2018”. Afirmou o preparador-físico da Seleção, Fábio Mahseredjian.

LISTA DE CONVOCADOS

Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Internazionale)
Thiago Silva (PSG)
Militão (Porto)

Meias:
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Arthur (Barcelona)
Allan (Napoli)
Paquetá (Milan)
Felipe Anderson (West Ham)
Coutinho (Barcelona)

Atacantes:
Everton (Grêmio)
Richarlison (Everton)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 356 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo