Com surpresas e ausências, Tite convoca seleção para a Copa América | Futebol na Veia

Com surpresas e ausências, Tite convoca seleção para a Copa América

Jogadores amuletos do comandante não foram chamados, pedidos da torcida também são ausências

Na manhã desta sexta-feira 17, o treinador Tite realizou a convocação dos 23 atletas que irão representar a seleção Brasileira na Copa América, a competição que será realizada em solo brasileiro. Durante  as últimas semanas, muitos nomes surgiram entre possíveis para integrar o elenco convocado. O técnico afirmou que essa foi a lista mais difícil desde que assumiu o cargo.

Dos 23 convocados, 14 deles estiveram na Copa do Mundo da Rússia: Alisson, Ederson, Cássio, Marquinhos, Thiago Silva, Fagner, Filipe Luís, Miranda, Coutinho, Casemiro, Fernandinho, Firmino, Gabriel Jesus e Neymar.

É um avanço em busca da reformulação que o treinador diz estar começando a realizar. A surpresa da listá foi a não convocação de jogadores que são considerados como “amuletos”, Paulinho e Renato Augusto estão fora dos chamados pelo comandante. De fato algumas mudanças foram visíveis em relação as antigas convocações, a surpresa da lista são nomes como David Neres, Éder Militão, Éverton, Allan, Alex Sandro, Lucas Paqueta e Richarlison, que participarão pela primeira vez de um torneio oficial com a Seleção Brasileira.

(Reprodução/Globo Esporte)

O nome mais contestado da lista, foi do volante Fabinho do Manchester City, o jogador recebeu chuva de críticas após a Copa de 2018, e chegou a pedir para Tite para não convoca-lo após a competição, perguntado sobre o jogador, o técnico foi sincero em sua resposta.

“O Fabinho vive um grande momento. Foi muito difícil a escolha. Qualquer uma escolha estaria bem feita. Não tem demérito, tem os três (Fabinho, Fernandinho e Casemiro) em altíssimo nível. Dói ao técnico escolher, mas é a função” Resumiu Tite durante entrevista coletiva.

Neymar foi o nome convocado pelo treinador, mesmo após episódio lamentável na França, Tite afirmou que seria falta de respeito de sua parte não convocar o jogador, porém completou dizendo que não confirma o atacante com a braçadeira de capitão na Competição.

Neymar agrediu um torcedor após ter sido ofendido na final da Copa da França, no final de abril (Reprodução/Goal)

Cássio, Fagner e Everton são os três representantes de clubes brasileiro. A seleção começa a se apresentar no próxima dia 22, Granja Comary, em Teresópolis. o Brasil estreia  contra os bolivianos no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

CONFIRA A LISTA

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)
  • Defensores: Alex Sandro (Juventus); Marquinhos, Thiago Silva e Dani Alves (PSG); Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Miranda (Inter de Milão)
  • Meio-campistas: Allan (Napoli); Philippe Coutinho e Arthur (Barcelona); Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City) e Lucas Paquetá (Milan)
  • Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 365 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

365 Scores

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo