Com show de Quagliarella, Sampdoria vence fora pelo Italiano | Futebol na Veia

Com show de Quagliarella, Sampdoria vence fora pelo Italiano

Além desse jogo, Udinese bate o Bolgna e Genoa e Frosinone empatam sem gols

Neste domingo, (3) seis partidas foram realizadas pela 26ª rodada do Série A TIM. Com seis equipes que jogam na parte de baixo da tabela, o SPAL 2013 recebeu a Sampdoria e os visitantes se deram bem, e venceram por 2 x 1. A Genoa jogou diante de sua torcida contra o Frosinone, e o confronto não saiu do zero. A Udinese também jogou em casa e conseguiu a vitória por 2 x 1 diante do Bologna, o resultado negativo deixa a equipe de Bolonha ainda mais na zona de rebaixamento.

SÉRIE A TIM – 26ª RODADA

SPAL 2013 1 x 2 SAMPDORIA

A primeira chance de gol veio do lado da equipe da casa. Aos dois minutos de jogo, o Sloveno Kurtic cobrou falta pela direita, a bola passou com perigo e pegou na rede lateral esquerda do gol. Dois minutos depois, começou o show de Quagliarella, o veterano de 36 anos completou de voleio um cruzamento vindo da direita e abriu o placar em Ferrara. Aos 11 minutos,  Linetty recebeu passe do lado esquerdo, o Polonês dominou e levantou para o meio da área, o camisa 27 sobe mais alto que a defesa e marca seu segundo gol no confronto.

No segundo tempo, o jogo continuou com o mesmo ritmo forte da primeira etapa, o SPAL atacou mais, e teve um gol anulado por impedimento, após cobrança de escanteio, aos 66′, Andrea Petagna subiu e cabeceou, porém foi assinalado impedimento via VAR. No finalzinho do jogo, aos 90′, o time da casa conseguiu diminuir o placar, o Polonês teve outra chance em bola parada e dessa vez acertou o canto esquerdo do goleiro, fechando o jogo, com vitória dos visitantes por 2 x 1.

Agora a Sampdoria ocupa a 9ª posição, com 39 pontos somados, já o SPAL permanece na parte de baixo da tabela, na 16ª posição com 23 pontos.

GENOA 0 x 0 FROSINONE

Na partida que foi realizada no Stadio Luigi Ferraris, a Genoa  buscou o gol desde o ínicio da primeira etapa, as duas únicas chances de gol clara do time da casa, foram com o brasileiro Daniel Bessa, que aos 13 minutos avançou e chutou forte no canto esquerdo, obrigando Sportiello a realizar a defesa no canto esquerdo. Aos  28′, o paraguaio Sanabria cobrou falta com perigo, a bola passou perto do gol do Frosinone e saiu. Os visitantes viram a vida se complicar aos 34 minutos, quando Frascesco Cassata chegou forte em Davide Biraschi e levou o segundo amarelo, sendo expulso na sequência. 

Na etapa complementar, a equipe da casa dominou as ações e praticamente ficou o tempo todo com a posse de bola, cerca de 65%. Porém, as investidas não resultaram em gol e a partida terminou empatada, um resultado que não agradou nenhuma das equipes. A Genoa soma agora 30 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela, já o Frosinone permanece na vice lanterna do torneio, com apenas 17 pontos.

UDINESE 2 x 1 BOLOGNA

No confronto da parte de baixo da tabela a emoção começou logo aos 12 minutos, o paraguaio Federico Santander cobrou uma falta na barreira, a bola voltou para que de perna esquerda mandou para o gol, obrigando o goleiro argentino Juan Musso a espalmar para frente, no rebote  o senegalês Mbaye acerta a trave direita e na sequência a defesa afasta o perigo.

Aos 25 minutos, Poli comete pênalti no  argentino Ignacio Pussetto,  quem foi para a cobrança é o compatriota Rodrigo De Paul que bateu no canto esquerdo do polonês Skorupski, que nada pode fazer. Aos 39′, o argentino Palácio completou um cruzamento rasteiro e empatou o confronto, a primeira etapa terminou empatada em 1 x 1.

Na volta do vestiário, a Udinese retornou melhor e mais organizada, criando as melhores chances de gol. Foi questão de tempo e o gol da vitória saiu aos 79 minutos, com Pussetto, que completou um cruzamento de cabeça no canto direito do goleiro polonês, dando números finais ao jogo. Com a vitória a equipe da casa soma 25 pontos e ocupa a 15ª posição. Já o Bologna segue na zona rebaixamento, somando apenas 18 pontos em 18º colocado.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 365 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

365 Scores

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo