Com show de Lucas Moura, Tottenham faz três e supera o United

Meia brasileiro faz 2 gols na vitória, tem atuação de gala e deixa o Tottenham colado no líder

O Clássico acabou com o resultado favorável para os Spurs, 3×0, jogando fora de casa, em pleno Old Trafford, com direito a atuação de gala do brasileiro Lucas Moura, que anotou 2 gols.

A primeira parte da partida foi equilibrada, podendo até falar que o Manchester United chegou mais vezes, pressionou, contudo, a bola não entrava. Para não falar que os Spurs tiveram boas chances na primeira etapa, Eriksen e Dele Ali tiveram as melhores chances para os comandados de Pochettino.

Entretanto, diferente do que foi a primeira etapa, os minutos inicias do segundo tempo foram cruciais para que o Tottenham tomasse conta da partida e comandasse o jogo. Logo aos três minutos, Trippier cobrou escanteio e ele, sempre ele, Harry Kane, tratou de abrir o marcador.

A partir do primeiro gol, só deu Tottenham, com direito a show do brasileiro Lucas. O camisa número 27 não tomou conhecimento da defesa do United, recebeu uma linda bola do dinamarquês Eriksen, o brasileiro veio e escorou para o gol, aumentando a vantagem.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1034190908865081345

Quando tudo caminhava para o fim da partida, com vitória por 2×0, novamente o brasileiro marca um gol. Podemos dizer que é uma de suas melhores partidas com a camisa branca.

O terceiro gol saiu assim: Lucas Moura recebeu a bola, ficou frente a frente com com o zagueirão Chris Smalling, deixando-o na saudade e de cara para o gol. O camisa 27 só teve esforço de bater cruzado, colocando novamente a bola no fundo das redes de De Gea.

Como ficam os times:

Com a vitória, o Tottenham chega a nove pontos, assim como Liverpool, Chelsea e Watford. Por conta do saldo de gols, os comandados de Pochettino ficam com a terceira colocação.

A próxima partida do Tottenham será fora de casa, contra o Watford, no domingo às 12h00 (Brasília).

Já o United, chega a sua segunda derrota seguida, cai quatro posições na tabela e ocupa a  13ª colocação. O próximo confronto confronto será diante do Burnley, fora de casa, no sábado às 11h00 (Brasília).

Sobre Fernando Morales

Fernando Morales já escreveu 69 posts nesse site..

Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados

Topo