Com show de João Félix, Benfica goleia e abre vantagem na Liga Europa

Com três gols e uma assistência, o garoto comandou a equipe portuguesa contra o Eintracht Frankfurt

54.175 torcedores estiveram presentes no estádio da Luz na noite desta quinta-feira (11) para acompanhar o duelo entre Benfica e Eintracht Frankfurt. O confronto de ida das quartas de finais da Liga Europa. A equipe portuguesa conseguiu a vitória pelo placar de 4 x 2, com um show do garoto João Félix, autor de três gols e uma assistência. O feito do jovem jogador entrou para a história do clube em competições internacionais.

1º TEMPO

As duas equipes iniciaram a partida sem muito poder ofensivo, os primeiros minutos foram de estudos de ambas as partes. Tanto que a chance mais perigos foi aos 19′, quando João Félix deu bela bola infiltrada na área para Gedson Fernades que chegaria de frente para o gol, porém, o francês N’Dicka chegou empurrando o jogador e rapidamente o árbitro inglês Anthony Taylor marcou o pênalti. Além de expulsar o defensor da equipe alemã, o responsável para a cobrança foi o jovem Félix, que chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro alemão Trapp.

A pressão da equipe portuguesa se fez presente em todo restante de jogo, os alemães mal conseguiram encostar na bola. Porém, aos 40 minutos em um rápido contra-ataque pelo lado esquerdo puxado pelo croata Rebic, que invadiu a área e tocou para o bósnio Jovic. O camisa 8 apenas tocou para o gol livre, empatando a partida. A alegria durou apenas três minutos, isso porque, João Félix recebeu próximo a área e de perna direita soltou a bomba no canto inferior esquerdo, colocando as Águias novamente na frente.

2º TEMPO

A equipe da casa voltou para o jogo ainda pressionando a visitante, tanto que logo aos 50 minutos veio o terceiro gol. Grimaldo cobrou escanteio pelo lado direito. João Félix escorou de cabeça para trás, Ruben Diaz apareceu livre e conseguiu concluir também de cabeça, aumentando a vantagem das Águias. Quatro minutos depois, o camisa 3 avançou  pela esquerda e cruzou rasteiro no meio da área, o artilheiro da noite apareceu sem marcação e de primeira marcou seu terceiro gol na noite.

Após o gol marcado a equipe portuguesa passou a administrar o resultado, com isso o jogo caiu um pouco o rendimento. O Frankfurt até esboçou uma reação  com o português Gonçalo Paciência,  que completou um cruzamento de escanteio. O jogador deslocou de cabeça o goleiro alemão Vlachodimos, que até tentou tirar, mas não conseguiu e a equipe alemã diminuiu o placar. Aos 90 minutos o árbitro terminou o jogo e o Benfica conseguiu um importante resultado com a vitória por 4 x 2.

E AGORA?

Com os três gols marcados, João Félix entra para um Hall importante no Benfica. Após 27 anos um jogador da equipe voltou a marcar três vezes em uma competição europeia. Com a vitória, as Águias abrem uma boa vantagem para o jogo de volta, podendo perder até por um gol de diferença. Já o Eintracht precisa marcar dois se quiser a classificação direta, já que marcou duas vezes na casa do adversário. O próximo confronto entra as duas equipes acontece no próximo dia 18, no estádio Frakfurter Volksbank, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 365 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

365 Scores

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo