Com Rondón decisivo, Dalian vence fora de casa e sobe na tabela da CSL

Em grande fase, estrangeiros do visitante decidem e ajudam o time a figurar nas posições de cima
Rondón decisivo

Mesmo jogando em casa, o Chongqing Dangdai perdeu por 3 x 1 para o Dalian Yifang. Em jogo válido pela 21ª rodada da Superliga Chinesa, na manhã desta sexta-feira (2), o visitante se deu melhor e ultrapassou o rival na classificação. O venezuelano Rondón com dois gols, e o belga Carrasco com um conduziram a vitória. Já o tento do mandante foi anotado pelo brasileiro Fernandinho.

1º tempo

A primeira metade da etapa inicial não foi muito movimentada. Mesmo com os dois times chegando algumas vezes, as chances não eram muito claras. A oportunidade mais evidente dos mandantes foi aos 27 minutos. O polonês Adrian Mierzejewski, em cobrança de falta, acertou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 37′, em bola levantada na área do Dangdai, Hamšík ajeitou, o venezuelano Rondón dominou e mandou para as redes. Assim, atrás no placar, o time da casa foi para cima. Já aos 42′, em outra falta cobrada por Mierzejewski, o brasileiro Fernandinho, bem posicionado, cabeceou e empatou a partida.

2º tempo

A etapa complementar começou mais movimentada. Logo no início, Rondón teve a chance de desempatar, mas mandou para fora. Fernandinho teve a oportunidade de virar, porém, o goleiro Zhang defendeu, assim como fez com o rebote. Aos 13 minutos, Rondón fez bem o pivô e serviu o belga Ferreira Carrasco, que, de fora da área, mandou no canto de Sui e colocou os visitantes na frente de novo.

Pouco depois, aos 17′, Rondón recebeu cruzamento vindo da esquerda e só completou para o gol, definindo, assim, a partida. Mierzejewski voltou a assustar em mais três lances, sendo um deles de falta. Contudo, uma chance acabou indo para fora, e o goleiro Zhang fez duas outras grandes defesas, garantindo o triunfo do Dalian.

https://twitter.com/FutGlobal2/status/1157315699011964929

E agora?

Com a derrota e com os outros resultados do dia, o Chingqing Dangdai caiu para a 8ª colocação. Sua próxima partida será no domingo (11) contra o Tianjin Tianhai. Já o Dalian Yifang, com o triunfo fora de casa, passou o rival e agora está na 6ª posição da tabela. A equipe enfrenta, na próxima sexta-feira (9), o Jiangsu Suning, em confronto direto pela 5ª posição. As duas partidas são válidas pela rodada 23 da Superliga Chinesa (trocada de ordem com a 22ª).

Melhores momentos

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 319 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo