Com Reina pegando pênalti nos acréscimos, Milan volta a vencer na Serie A

Além do triunfo Rossonero, SPAL e Verona também venceram na rodada na rodada

Neste sábado (5), abrindo a 7ª rodada da Serie A TIM, a SPAL derrotou o Parma por 1 x 0, com direito a gol do artilheiro Petagna. O Hellas Verona também levou os três pontos ao bater a Sampdoria por 2 x 0. Já o Milan contou com a ajuda do goleiro Pepe Reina para pegar um pênalti no apagar das luzes e ajudar a bater o Genoa por 2 x 1 e retomar o caminho das vitórias.

Serie A TIM – 7ª Rodada

SPAL 1 x 0 Parma

O time da casa começou melhor e manteve o controle da etapa inicial. Após algumas tentativas, aos 31 minutos, o brasileiro Gabriel Strefezza cruzou rasteiro para  Andrea Petagna desviar e, assim, abrir o placar. Posteriormente, a pressão continuou, mas o goleiro Sepe parou Simone Missiroli com um milagre na melhor chance pós-gol da SPAL.

A supremacia mandante continuava na etapa final, e, portanto, Sepe precisou trabalhar bem pelo menos mais duas vezes para impedir o segundo.  Aos 25′, Strefezza foi expulso, contudo, nada de melhora do Parma, que praticamente não chegou na meta visitante.

Hellas Verona 2 x 0 Sampdoria

A partida ainda nem tinha completado 10 minutos e o Verona já estava com a vantagem no placar. Aos nove’, em cobrança de escanteio, o albanês Marash Kumbulla subiu sozinho e testou no ângulo para abrir o marcador. O polonês Mariusz Stępiński teve a chance de aumentar o placar ainda na primeira etapa, mas acabou parando em grande defesa de Audero.

Na volta do intervalo, a Sampdoria voltou mais solta e obrigou Silvestri a fazer duas belíssimas intervenções. Ainda mais, mesmo melhor que os mandantes, eles quem marcaram mais um. Aos 36′, em cobrança de falta fechada, Nicola Murru desviou para a própria meta e matou o jogo para o Hellas Verona.

Genoa 1 x 2 Milan

Melhor na primeira etapa, o Genoa aproveitou uma falha do espanhol Pepe Reina para ir para o intervalo vencendo. O goleiro tinha feito uma boa defesa no começo do jogo, mas, aos 41′, em cobrança de falta venenosa do dinamarquês Lasse Schöne, o goleiro acabou aceitando e fez a festa da torcida mandante. Contudo, a resposta do Milan foi rápida na segunda etapa. Aos seis’, o brasileiro Lucas Paquetá serviu o francês Theo Hernandéz, que entrou na área e bateu forte para empatar o jogo.

A virada veio aos 12′, em uma cobrança de pênalti marcada com auxílio do VAR. O marfinense Franck Kessié converteu com categoria e colocou os Rossoneros na frente. Aos 34′ Calabria foi expulso e deixou os visitantes em condição complicada. Mais complicado ainda ficou aos 46′, quando o árbitro marcou um pênalti de Reina no atacante do Genoa. Todavia, o goleiro foi de vilão a herói, pois, aos 49′, defendeu a cobrança de Schöne e garantiu a vitória da equipe de Milão.

Foto destaque: Divulgação/AC Milan

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 248 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo