Com quase 70 mil presentes no Maraca, Vasco empata com Chapecoense

Gigante da Colina marca com Pikachu, mas Chape deixa tudo igual nos acréscimos
Vasco x Chapecoense

Na tarde deste domingo (8), cerca de 67 mil torcedores lotaram o Maracanã para acompanhar Vasco x Chapecoense pela última rodada do Brasileirão. Mas a festa da torcida vascaína e os shows no intervalo de jogo, não foram suficientes para o time conquistar a vitória. Nisso, partida terminou empatada em 1 x 1, com gols de Yago Pikachu, e Vini Locatelli, pela Chapecoense. Dessa forma, o Gigante da Colina terminou o campeonato com a vaga na Sul-Americana, enquanto o time catarinense foi rebaixado.

1º TEMPO

Incentivados pela torcida, os jogadores do Vasco foram ao ataque logo nos primeiros segundos, Rossi cruzou na área mas Marrony cabeceou por cima do gol. Na sequência, a Chape teve uma chance dentro da área, mas a bola foi interceptada. No decorrer do jogo, aos 26 minutos, uma situação inusitada aconteceu com os jogadores do time carioca, que decidiram o batedor da falta no pedra, papel e tesoura. Sendo assim, Guarín ficou responsável mas chutou na barreira. Por sua vez, a Chapecoense não deu trabalho para o goleiro Sidão, o Gigante da Colina  comandava todas as ações do jogo. Aos 41 minutos, Rossi cruzou nos pés de Fellipe Bastos, no entanto a defesa adversária barrou a tentativa. Apesar de todas essas chances, a primeira etapa acabou 0 x 0.

2º TEMPO

Novamente, o Vasco deu nome às ações. Aos seis minutos, Ribamar perdeu uma chance real que poderia colocar a equipe na frente do placar, mas a bola passou por cima do gol. O time visitante não ficou para trás e Camilo mandou um voleio carimbando o travessão, que por muito pouco não vira um golaço. Pouco mais dos 21 minutos, o atacante Marrony teve a oportunidade de marcar na cara do gol, sendo desviado pela defesa, na sobra Rossi, desperdiçou chance incrível, mandando para fora.

Enfim, o primeiro gol da partida saiu, e foi com ajuda do VAR. Aos 35, a bola desviou na mão do zagueiro da Chape, Maurício Ramos e a penalidade foi marcada. Assim, Pikachu bateu e colocou o Vasco na frente, para alegria da torcida, 1 x 0. Após o tento, a equipe pressionou mais o goleiro João Ricardo que realizou defesas importantes, evitando a ampliação do placar. Apesar das poucas chances que teve durante toda a partida, a Chapecoense conseguiu ainda empatar nos acréscimos com Vini Locatelli que de cabeça acertou o canto inferior direito de Sidão. Mesmo com superioridade vascaína, o jogo terminou 1 x 1, frustrando os torcedores presentes.

E AGORA?

O Campeonato Brasileiro 2019 chegou ao seu fim e os dois times tiveram destinos bem diferente. O Vasco terminou a competição em 12º lugar com 49 pontos, totalizando 12 vitórias, 13 empates e 13 derrotas e com isso, será um dos representantes brazucas na Copa Sul-Americana 2020. Na mão contrária, o time de Chapecó terminou com 32 pontos, sete vitórias, 11 empates e 20 derrotas, e na zona de rebaixamento. Em consequência, a equipe jogará ano quem a Série B do brasileiro.

MELHORES MOMENTOS 

Foto destaque: Rafael Ribeiro/Vasco

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 79 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

BetWarrior


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo