Com primeiro tempo arrasador, Palmeiras vence Bahia em São Paulo

O frio da noite deste sábado (19) não conseguiu apagar o time embalado do Palmeiras
Palmeiras

O clube Paulista veio de um jogo, da Libertadores com direito a protesto da torcida e hat trick do Borja, e, apesar dos bons resultados, ainda precisava vencer para convencer a torcida. Por outro lado, o Bahia que se encontrava na zona da degola, e ainda não havia vencido fora de casa.

Os jogadores titulares estavam de volta ao time principal do Palmeiras, que veio sem Dudu, pois o capitão estava suspenso. O Bahia vinha com força total para tentar bater os donos da casa.

1° Tempo

O primeiro tempo do Palmeiras foi matador. A etapa inicial do jogo foi decisiva para o alviverde que acabou com a graça do Bahia sem pestanejar. Apesar das poucas, porém boas, chances dos visitantes, o goleiro Jailson fez defesas espetaculares e não deixou que os visitantes marcassem.

Foi a estrela do atacante Willian que brilhou primeiro. Após receber passe de Keno, o colombiano Borja fez lindo passe para o camisa 29, que abriu o placar para os donos da casa aos 3 minutos.

Antônio Carlos também deixou o dele. Aos 33 minutos, após uma tabelinha de Marcos Rocha com Lucas Lima, o zagueiro ampliou a vantagem alviverde no Allianz.

Mas a noite era de Borja. Após passe de Lucas Lima, o colombiano balançou as redes e fez o terceiro gol do jogo. O camisa 9 comemorou como não fazia há tempos, e até jogou a camisa para torcida, que devolveu para o atacante para que ele pudesse voltar a jogar. Essa comemoração rendeu um cartão amarelo. Aos 44 quase Borja fez mais um, mas a bola parou no travessão.

Esse é o seu último jogo antes da parada para Copa do Mundo, em que Borja irá defender a seleção da Colômbia.

Foto: Gazeta Presss

2° Tempo

O segundo tempo começou com uma baixa para o time do Bahia. O goleiro Douglas Friedrich sentiu uma lesão ao cobrar um tiro de meta, e teve de ser substituído. O técnico Guto Ferreira colocou Anderson no lugar.

A segunda etapa da partida teve bons lances dos dois lados, apesar da queda no ritmo das equipes. Palmeiras atacou bem e Willian perdeu um gol praticamente feito. Para o Bahia, as chances foram muito boas também, principalmente por parte de Zé Rafael, que parou em Jailson mais uma vez.

Fim de jogo. Palmeiras 3 x 0 Bahia.

Foto: Reprodução / Bahia

Análise

O Bahia segue no jejum de vitórias no campeonato Brasileiro, e está abrindo a zona de rebaixamento da tabela, em 17°. E apesar de jogar bem, como foi contra o São Paulo no último domingo, ainda assim não conseguiu levar os três pontos.

Por outro lado, o Palmeiras segue embalado ocupando a 3° posição na tabela.

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 115 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

1X Bet
Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.
Topo