Com pouca criatividade, Palmeiras vence o Mirassol em casa

Palmeiras derrota o Mirassol por 2×0, nesta quarta-feira (22), na Arena Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O jogo foi marcado pela escassez de chutes e oportunidades de gol, tornando o confronto “sem emoção”. O alviverde garantiu de forma antecipada a primeira colocação do grupo C, com 22 pontos, oito a mais que o segundo, Novorizontino. Já os visitantes deixaram a zona de classificação, agora na terceira posição do grupo D, com 15 pontos, um a menos que a Ponte Preta e o Santos.

A primeira etapa apresentou pouca criatividade das duas equipes. O Palmeiras mostrava-se um time com pouco entrosamento por contar com alguns jogadores reservas em campo, refletindo em raras jogadas de gol. O Mirassol não mostrava criatividade para sair jogando da defesa ao tentar superar a marcação, e a alternativa encontrada no ataque foi a bola parada. O primeiro chute a gol da partida foi apenas aos 30, com Róger Guedes. O atacante alviverde recebeu passe do zagueiro Antônio Carlos, avançou para a entrada da área e finalizou. O goleiro adversário não teve trabalho para fazer a defesa.

Fala, Rafael Marques!

Antes de descer para o vestiário, o atacante palmeirense comentou sobre a atuação dos primeiros 47 minutos. “Primeiro jogo. Óbvio que a gente vem treinando, mas não é a mesma dinâmica do que um jogo normal. Considero minha estreia. Estou procurando meu espaço, ritmo. Mas ritmo de jogo, só atuando é que vou conseguir”, disse Rafael Marques.

O Palmeiras começou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Logo no primeiro minuto, William desviou a bola com perigo em cobrança de falta, mas o goleiro Douglas Dias fez a defesa. Entretanto, aos 7 os donos da casa abriram o placar. Michel Bastos chutou a falta rasteira, e o goleiro falhou ao não conseguir segurar a bola. Rafael Marques acreditou na jogada e finalizou na sobra. A bola desviou no goleiro adversário antes de balançar as redes. O Palmeiras seguia com o controle do jogo, tocando a bola conforme sua vontade, porém sem dar perigo. Michel Bastos fez uma boa jogada individual quando driblou dois marcadores aos 17 e finalizou. Na primeira tentativa o chute foi travado, e na segunda o goleiro espalmou pela linha de fundo. William também tentou ao chutar colocado aos 27, mas a bola passou a esquerda da meta. Aos 41, Felipe Melo marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde e deu números finais a partida. Em cobrança de escanteio, o volante subiu livre de marcação e cabeceou firme, sem chances para o goleiro. Claro que a característica comemoração no “estilo pitbull” de Felipe Melo não faltou, para a alegria dos mais de 21 mil torcedores presentes na Arena Palmeiras.

Confira os melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=hoyog6yXRxw

O próximo compromisso de ambas as equipes é pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras recebe o Audax, neste sábado (25) às 16h. O Mirassol enfrenta o Novorizontino fora de casa na mesma data, às 18:30h.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo