Com permissão da La Liga, Barcelona anuncia novo reforço

Martin Braithwaite chega ao Barça e já pode atuar no próximo sábado
Barcelona anuncia Braithwaite

Na manhã desta quinta-feira (20), o Barcelona oficializou a contratação do dinamarquês Martin Braithwaite. O jogador de 28 anos atuava pelo Leganés e chega ao clube catalão custando cerca de R$ 85 milhões, com direito a multa rescisória gigantesca de 1,4 bilhões de reais. Dessa forma, o atacante assinou vínculo com o Barça até 2024. Braithwaite chega à Barcelona após uma liberação da La Liga, que abriu uma brecha para circunstâncias cruciais. Dessa forma, sem Suárez desde Janeiro e com a contusão de Dembelé, o reforço chega a princípio para tapar um buraco, devido ao elenco curto e sem muitas opções ofensivas no plantel.

O alvo do time espanhol era o brasileiro Willian José, que defende a Real Sociedad desde 2016 – com números de 130 jogos e 53 gols. Porém, o valor do brasileiro fez o Barça não se aprofundar na negociação.

A OPORTUNIDADE DA VIDA

O dinamarquês chega à Catalunha para atuar imediatamente. Com muita pressão, pelo fato do clube não conter um elenco repleto de opções no momento, além de disputar campeonatos importantes como a Champions League – onde o time se encontra nas oitavas de final e irá enfrentar o Napoli. No campeonato nacional, o time ocupa a 2ª posição, disputando ponto a ponto o título com o Real Madrid. Sendo assim, para se manter brigando pelos dois títulos, o Barcelona precisa se reforçar, por isso a chegada de Martin.

Uns dos maiores jogadores da Dinamarca teve uma bela história pelo Barça. Michael Laudrup, que em 1992 foi campeão da Europa por duas vezes, pelo clube e pela Seleção. Dessa forma, Braithwaite terá a chance de desbancar seu compatriota. O atleta de 28 anos tem passagens por Bordeaux e Middlesborugh, antes do Leganés, chega também com uma Copa do Mundo na bagagem, de 2018.

Nesta temporada, ele soma 27 jogos e oito gols. Na carreira ele possui 348 jogos e o total de 85 gols. Dessa maneira, Braithwaite pode atuar como atacante pelo meio ou caindo pelas pontas do campo. O jogador deve estar pronto para jogar no próximo sábado (22), contra o Eibar, no Camp Nou.

Foto em destaque: Reprodução / Gazeta esportiva

Daniel Soares

Sobre Daniel Soares

Daniel Soares já escreveu 27 posts nesse site..

Daniel Soares, 19 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.

BetWarrior


Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 19 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.

Artigos Relacionados

Topo