Com milagre Di Santo, Galo empata com Flu no Rio

Argentino marca na final e salva equipe que perdia graças a gol contra

Na noite deste sábado (16), no Maracanã, Fluminense e Atlético-MG entraram em campo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019 e empataram em 1 x 1. O gol dos donos da casa saiu na primeira etapa, com Patric jogando contra a própria meta. Mas os visitantes conseguiram empatar com o argentino Di Santo no final da partida, acabaram com a festa Tricolor e levaram um ponto para Minas Gerais.

1º tempo

O Flu começou com tudo e quase abriu o placar logo nos minutos inciais. Gilberto ficou com sobra no segundo pau e cabeceou por cobertura, contudo, Cleiton se recuperou e fez uma defesa incrível para impedir o tento dos cariocas. No lance seguinte, Bruninho respondeu para o Galo, mas acabou chutando fraco para a defesa tranquila de Marcos Felipe. Aos 15′, o gol do Fluminense saiu em um lance um tanto quanto curioso.

Yuri lançou para o colombiano Yony González, que aproveitou falha da zaga e bateu para o meio da área. O lateral Patric veio dividindo e deu de canela para as próprias redes, colocando os mandantes na frente. O Tricolor teve duas oportunidades com Yony para ampliar, mas o atacante não caprichou e desperdiçou ambas. Patric ainda tentou se redimir com chute de longe, todavia, a bola saiu fraca e tranquila para o goleiro.

2º tempo

 Correndo atrás do prejuízo, o Atlético finalizou assim que a redonda votou a rolar. O argentino Franco Di Santo tentou de fora da área, mas a bola saiu um pouco alta e foi para fora. O decorrer da etapa final foi mais truncado e sem grandes chances construídas por nenhum dos times. Assim, a partir dos 30′, o Galo Mineiro foi para o abafa e tentava o empate, mesmo que sem inspiração. Até que, aos 43′, Marquinhos deu uma linda assistência para Di Santo, esquecido pela marcação, dominar e bater cruzado para decretar o empate. A virada quase saiu nos acréscimos. Marquinhos tentou mandar colocado no ângulo de Marcos Felipe, porém, o goleiro tirou com os olhos, e a igualdade prevaleceu.

E agora?

Com o um ponto adquirido e 35 no total, o Fluminense sai momentaneamente da zona da degola e torce contra o Cruzeiro para permanecer fora. Seu próximo compromisso será contra o CSA, fora de casa, na segunda-feira (25). Já o Atlético-MG chegou a 41 e segue na 12ª posição por enquanto. Seu adversário seguinte será o Athletico-PR, em casa, no domingo (24).

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Atlético

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 314 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo