Com Hyundai soberano, Grupo H da Champions Ásia segue com segunda vaga em aberto

As outras três equipes seguem com chances de se classificar, Shanghai SIPG está em segundo por enquanto

Pela 5ª rodada do Grupo H da AFC Champions League, o Ulsan Hyundai venceu mais uma e está mais que garantido na primeira posição da chave. A vítima da vez foi o Sydney FC, derrotado por 1 x 0 fora de casa. Na outra partida, Kawasaki Frontale e Shanghai SIPG empataram em 2 x 2, com direito a três gols brasileiros: dois de Hulk e um de Leandro Damião. A segunda vaga do grupo está em aberto e qualquer um dos três times abaixo de Ulsan podem se classificar.

Champions Ásia – 5ª Rodada (Grupo H)

Ulsan Hyundai (KOR) 1 x 0 Sydney FC (AUS)

O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances desperdiçadas pelos dois lados, principalmente uma cabeçada de Junior Negrão que passou assustando o goleiro australiano. O jogo ficou mais aberto na segunda etpa, mas os mandantes seguiam mais perigosos. Até que, aos 13 minutos do segundo tempo, Mikkel Diskerud recebeu dentro da área e deu um lindo toque de calcanhar para marcar um golaço, que ainda foi marcado por ser o gol da vitória. Dez minutos depois, o Sydney teve a chance do empate, mas o chute a queima roupa de Cáceres acabou acertando o rosto do goleiro coreano, que ainda salvou o time em mais uma oportunidade.

Kawasaki Frontale (JPN) 2 X 2 Shanghai SIPG (CHN)

O primeiro gol do jogo saiu aos seis minutos de jogo e foi um golaço. Após uma tentativa falha de bola na área do time chinês, Oscar ficou com a bola e lançou Hulk, que deu uma meia lua no adversário ainda no meio campo e arrancou até a área, onde driblou o goleiro e tocou para as redes. O empate veio aos 12′, com Leandro Damião recebendo na área, ajeitando e tocando no canto do arqueiro rival. O centroavante quase virou com um lindo chute de fora de longe, mas a bola foi para fora. Após insistência japonesa, a virada veio. Aos 20′ da segunda etapa, Shogo Taniguchi tocou de cabeça e colocou seu time na frente. Mas o brasileiro Hulk, que recentemente completou 100 jogos pelo SIPG, recebeu um lindo cruzamento de Oscar e cabeceou para igualar tudo aos 25′.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 143 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

1X Bet
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo