Com hat-trick de Mbappé, PSG bate Mônaco e é campeão da Ligue 1

Equipe de Thomas Tuchel já entrou sabendo que tinha conquistado o título, após empate de Lille diante do Toulouse; Saint-Etienne bate o Reims

Neste domingo (21), dois jogos marcaram o fim da 33ª rodada do Campeonato Francês, onde o dominante Paris Saint-Germain se sagrou campeão na vitória diante do Mônaco, por 3 x 1, em tarde inspirada de Mbappé e volta de Neymar, que retornara de lesão após três meses, justamente no dia da conquista dos Parisienses  pela oitava vez, em 48 anos.  Na outra partida, o Reims foi dominado e derrotado dentro de casa pelo Saint-Etienne. Confira todos os detalhes dos jogos:

 

LIGUE 1 – 33ª RODADA

Paris Saint-Germain 3 x 1 Mônaco

Sabendo de sua vantagem de 16 pontos e com o empate do vice colocado Lille, os Rouge-et-Bleu já entraram em campo sem a responsabilidade de vencer e já matematicamente campeões; entretanto, para os torcedores presentes no Parque dos Príncipes, a comemoração não teria o mesmo gosto sem o resultado positivo. Antes da bola rolar, homenagens foram feitas a policiais e bombeiros que ajudaram no incêndio na Catedral de Notre-Dame. O caso dominou os noticiários da semana.

Com a bola rolando, o Time do Principado foi o responsável pelo primeiro momento perigoso da partida aos 5’, com Rony Lopes batendo cruzado para defesa de Areola. A resposta dos anfitriões aconteceu ao melhor estilo, com belo gol do craque Mbappé. O camisa 7 iniciou um contra-ataque com velocidade, lançando para Diaby e já aparecendo na área, com domínio, finalização e categoria. O francês não parou no primeiro e, com 38’, tabelou com o brasileiro Daniel Alves e tocou na saída do arqueiro rival Benaglio, dando boa vantagem de 2 x 0 ao final da primeira etapa.

Na volta, o Paris tinha outro motivo especial para comemorar: o retorno de Neymar. O craque brasileiro era recebido sob aplausos depois de ficar afastado dos gramados por três meses, em lesão no quinto metatarso do pé direito. Outro companheiro também era, merecidamente, ovacionado. Verratti lançou com maestria para Daniel Alves, que só rolou para Mbappé completar ao fundo das redes e marcar seu terceiro gol na partida e seu 30º na competição, 11 gols a frente da promessa marfinense Nicolas Pépe, do Lille.

Posteriormente, aos 27’, o PSG ganhou mais um “reforço” com o regresso de Edinson Cavani, que não entrava em campo desde 6 de março, em jogo válido pelas Oitavas de Final da Champions League, contra o Manchester United. Os Rouge et Blanc ainda diminuíram com o meia russo Golovin, mas não foi o suficiente para evitar sua 15ª derrota na Ligue 1. Resultado final, 3 x 1 aos parisienses, que já se preparam para disputar a final da Copa da França no próximo sábado (27), encarando o Rennes.

O Mônaco, que ainda não tem a permanência garantida na elite e precisa voltar a vencer; a oportunidade ocorrerá justamente contra os Rouges et Noirs, às 14h no dia 1, no Roazhon Park.

 

Reims 0 x 2 Saint-Etienne

Never give up”! Esse é o principal lema dos Vert en Blanc no final da temporada. Com o pensamento de nunca desistir de uma vaga para a próxima edição da Europa League, a equipe de Jean-Louis Gasset briga ponto a ponto com o Olympique de Marselha e, com a vitória por 2 x 0 diante do Reims, deu importante passo na disputa. O resultado positivo traz uma vantagem de dois pontos (56 a 54) e cinco jogos a serem completados.

Diferente do imaginado, os Remois abdicaram de atacar e, mesmo com pequenas chances para competições internacionais, pouco arriscou, para a frustração de seus torcedores. Já a visita iniciou o encontro de forma ofensiva; aos 25’, o guarda-redes Edouard Mendy entregou nos pés de Khazri depois de tentar sair jogando. O atacante finalizou forte, parou na defesa do próprio Mendy e viu o companheiro Remy Cabella aproveitar rebote e abrir o placar. Com o gol, os donos da casa foram incapazes de buscar uma reação e viram a situação piorar com o zagueiro Engels, que tentou tirar bola alçada, mas acabou falhando em sua própria meta, assim, sacramentando a derrota de sua equipe.

Os times voltam a campo no próximo domingo (28), contra Angers e Toulouse, às 10h e 12h (horário de Brasília), respectivamente.

Igor Ribeiro

Sobre Igor Ribeiro

Igor Ribeiro já escreveu 142 posts nesse site..

Igor Ribeiro, 19 anos, é um apaixonado por futebol.Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera.Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 19 anos, é um apaixonado por futebol.Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera.Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados

Topo