Com gols na segunda etapa, Milan vence Empoli pela 25ª rodada do Italiano

Piatek marca mais uma vez, Castillejo faz boa partida e os rossoneros se garantem entre os primeiros colocados

A vaga na Champions League está vivíssima, após gols de Piatek, Kessie e Castillejo (ainda teve anulado de Paquetá), o Milan não perde mais a 4ª colocação nessa rodada e, sonha cada vez mais com voos mais altos. Em jogo em que os Azzurri só viram a bola e mal a tiveram no pé, os mandantes comandaram as ações e colocam os visitantes em situação complicada na Serie A.

1° Tempo

O Empoli conseguiu controlar bem a bola, apenas no minuto inicial, logo após, os donos da casa tomaram conta. Aos nove, Rodríguez cruzou na cabeça de Paquetá marcar, porém, depois da comemoração do brasileiro com os companheiros, o árbitro contou com a ajuda do VAR para anular o lance, pois o camisa 39 estava impedido.  Alguns minutos depois, Castillejo começou a brilhar. Ele de letra tirou o marcador da jogada e bateu para o goleiro fazer grande defesa. Já aos 25′ recebeu livre no meio, chutou para Dragowski espalmar novamente para escanteio. A única chance visitante foi de Acquah nos acréscimos que tirou tinta da trave.

http://twitter.com/EmpoliCalcio/status/1099085712333377536

2°Tempo

Os 45′ finais só podiam começar com gols. Çalhanoglu recebeu de Kessie e cruzou de primeira, o artilheiro Piatek não perdoou, chegou pondo a bola para estufar as redes. Aos 51′ o Milan teve espaço, com isso, Kessie aproveitou passe em profundidade de Castillejo para encobrir o goleiro e aumentar a vantagem. Nem só de assistências e chutes defendidos por Dragowski vive o espanhol. Conti deu belo passe para o camisa 7 marcar ainda mais sua bela e virar goleada em San Siro.

E agora?

Nesta terça (26), os rossoneros jogam pela Coppa Italia contra a Lazio, às 17h45, e só no sábado, às 14h, voltam a jogar no Italiano contra o Sassuolo. Enquanto isso, o Empoli espera que Bologna e Fronsinone não vençam seus jogos para ficarem em suas posições, o time volta a campo no sábado (02/03), às 11h, contra o Parma, em casa.

Melhores Momentos

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 310 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

BetWarrior

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo