Com gols de veteranos, Santos vence primeira partida na Libertadores

A equipe santista venceu o The Strongest por 2×0, em partida dominada pelos donos da casa. Minutos antes da partida a torcida fazia festa para recepcionar os jogadores com bandeiras e rojões. O peixei estava em busca da sua primeira vitória, após empatar fora de casa com Sporting Cristal. A equipe boliviana buscava sua segunda vitória, já que havia vencido o Independiente de Santa Fe.

Primeiro Tempo

O Peixe sofreu um susto no começo da partida, depois de uma falta cobrada pelo experiente atacante Pablo Escobar que passou por pouco do gol. Depois do susto inicial a equipe mostrou o seu domínio, buscava o ataque, mas era parado com uma forte marcação do Strongest.

A pressão era forte, faltava apenas o chute decisivo para abrir o placar. Ricardo Oliveira, não tinha marcado nesta temporada, por causa de uma lesão muscular, mas esse jejum acabou, após uma linda cobrança de falta. O camisa 9 cobrou muitas faltas no aquecimento e causou resultado. Lucas Lima correu pela esquerda, deixou três jogadores para trás, Veizaga que já tinha amarelo, cometeu sua segunda falta em Lucas Lima e foi expulso. Ricardo Oliveira pegou a bola e com muita categoria bateu no canto direito do gol, sem chance para o goleiro.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, foi uma chuva de gols perdidos da equipe brasileira. Com vantagem numérica, ficou fácil para o Santos criar jogadas e causar perigo ao gol adversário. A defesa do Strongest estava perdida em campo, não conseguia sair da defesa sem dar chutão, faltava apenas ampliar o placar, porque o adversário estava entregue. A equipe Santista empurrada pela torcida pecava nas finalizações, era questão de tempo o segundo gol.

A bola parada santista estava afiada, após Lucas Lima cobrar falta na ponta direita, Renato pulou sozinho para ampliar o placar e sagrar a festa na Vila Belmiro.

A equipe santista assumiu a liderança do grupo 2. O próximo confronto santista pela libertadores, será contra o Independiente de Santa Fe na Colômbia, em Bogotá.

Caio Souza

Sobre Caio Souza

Caio Souza já escreveu 28 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em serrepórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semanaé uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livrofavorito “Alex, A Biografia”.

365 Scores

BetWarrior


Caio Souza
Caio Souza
Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em serrepórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semanaé uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livrofavorito “Alex, A Biografia”.

Artigos Relacionados

Topo