Com gols de Suárez e Messi, Barcelona vai as oitavas da Champions League

- Simultaneamente outro duelo da chave entre Slavia Praha e Inter de Milão também marcaram a rodada
Barcelona

Na tarde dessa quarta-feira (27), Barcelona e Borussia Dortmund duelaram por uma vaga nas oitavas de final da Champions League. Posteriormente, o duelo marcou o jogo 700 de Lionel Messi com a camisa do Barça e ainda a vitória e classificação do clube espanhol para a próxima fase.

Simultaneamente, outro duelo da chave F entre Inter de Milão e Slavia Praha também marcou a rodada. Principalmente pelo episódio lamentável de racismo sofrido por Romelu Lukaku. Sobretudo, na partida foram os italianos quem triunfaram em 3 x 1. Desse modo, antecipadamente o Barcelona avançou as oitavas, enquanto a decisão pela segunda vaga ficou para a próxima etapa. Consequentemente, os tchecos deram adeus a competição.

CHAMPIONS LEAGUE – GRUPO F – 5ª RODADA

BARCELONA 3 x 1 BORUSSIA DORTMUND

Primeiro duelo do grupo F ocorrido no Camp Nou, trazia dois clubes lutando por uma vaga antecipada para a próxima fase da Champions League. O Barcelona líder com oito pontos, dependia apenas de si para se classificar. Do mesmo modo o Borussia Dortmund, na segunda colocação com sete pontos. E assim o duelo se iniciou, onde nos minutos iniciais foram os espanhóis quem levaram perigo. Aos oito, Messi em arrancada, sofreu falta em cima da grande área, e na cobrança parou na barreira. Aos 15′, foi a vez dos alemães atacarem, sem sucesso. Eis que então aos 21 minutos, novamente o argentino recebeu grande passe e marcou. Porém, o juiz da partida o viu adiantado e anulou o gol.

No minuto seguinte, o Borussia avançou e deixou nas mãos de Ter Stegen. Aos 23′, Luis Suarez chutou por dentro das pernas de Roman Bürki e abriu o marcador. Nove minutos mais tarde, aos 32′, Messi que estava fazendo seu jogo de número 700 deixou o seu. Na segunda etapa, o Borussia precisava reagir, mas foi o Barça quem ampliou aos 67′, com Antoine Griezman. De antemão, 10 minutos depois, Jadon Sancho fez o gol de honra para os alemães.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos seus 11 pontos e garantiu a vaga antecipada para a próxima fase do torneio como líder absoluto. Enfrenta o Inter de Milão no próximo dia 10/12, com o pensamento na próxima fase. Enquanto o Borussia Dortmund, que caiu para a terceira colocação, tem que vencer o já eliminado Slavia Praha e torcer por um tropeço do próprio Inter para assegurar a segunda vaga da competição.

SLAVIA PRAHA 1 x 3 INTER DE MILÃO

Outro duelo do grupo F,  trazia os tchecos do Slavia Praha precisando da vitória para ao menos sonhar com as oitavas, enquanto os italianos Inter de Milão, em situação mais estável com chances mais claras de classificação. E desse modo, o duelo se iniciou. Aos nove minutos, o craque do Milan, Lautaro Martinez recebeu belo passe de Borja Valero e raspou a trave. Aos 12′, Matias Vecino recebeu amarelo por falta em Jan Boril. Alguns minutos depois,  Romelu Lukaku avançou pelo lado direito e cruzou para Lautaro não desperdiçar. Aos 35′, Lukaku marcou porém o juiz anulou a jogada, pois anteriormente havia marcado penalidade para os tchecos. Na cobrança, Tomaz Soucek empatou a partida.

Para a segunda etapa, ambos os clubes optaram por substituições. Aos 63′ do integral, Handanovic salvou grande finalização de Lukas Masopust. Dois minutos mais tarde, novamente o Inter avançando, dessa vez com Lukaku que deixou uma bomba na trave. De tanto insistir, enfim o atacante achou o dele. Após contra-ataque, Valentino Lazaro fez lançamento ao atacante que com categoria colocou os italianos na frente novamente. Ainda deu tempo de Lautaro marcar de novo e fechar o placar.

O resultado levou o Inter de Milão a segunda colocação do Grupo F e depende de si mesmo para avançar as oitavas. Enquanto o Slavia Praha, para a próxima partida terá o intuito apenas de cumprir tabela ou estragar a festa já que está eliminado.

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 224 posts nesse site..

Jornalista em formação.Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul.Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto.Desse modo, fiz do útil, agradável.Prazer, sou Karine Gomes 😉

365 Scores

BetWarrior


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação.Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul.Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto.Desse modo, fiz do útil, agradável.Prazer, sou Karine Gomes ;)

Artigos Relacionados

Topo