Com gols de brasileiros recém-chegados, Hebei e Tianhai empatam no Chinês

Tentos de Fernandinho, Leonardo e Renatinho, além de Xuesheng, deixam duelo empatado e Tianjin fora da lanterna

Em duelo entre time da parte de baixo da tabela, Hebei Fortune e Tianjin Tianhai empataram em 2 x 2. A partida era válida pela 19ª rodada da Superliga Chinesa e aconteceu na manhã deste domingo (21), no Langfang City Sports Center. Logo, com a igualdade no placar o Hebei ficou mais parto da zona de rebaixamento. Enquanto o Tianhai deixou a última posição, que agora é do Beijing Renhe.

1º tempo

Primeiramente, o time da casa começou com uma chance de ouro. Dong Xuesheng foi lançado por trás da zaga e saiu na cara do gol e driblou o goleiro. Contudo, mesmo com o gol aberto, o camisa nove finalizou muito mal e perdeu a oportunidade. Melhor no jogo o Hebei teve mais uma grande chance aos 17′, mas Fernandinho acabou furando, e Markão, atrasado, tocou de carrinho para fora.

Aos 27′, mais uma jogada com Fernandinho, que queria jogo na sua estreia. O brasileiro recebeu na área, ajeitou o corpo, mas nem chutou e nem cruzou, fazendo a bola passar com pouco perigo. Dong Xuesheng apareceu no minuto 33 para completar cruzamento de Mascherano, porém, bem posicionado, Zhang fez a defesa.

2º tempo

Depois de ter ameaçado em alguns lances no final da primeira etapa, o Tianhai conseguiu abrir o placar aos quatro minutos. O brasileiro Leonardo recebeu na entrada da área e mandou cruzado no canto alto de Geng. Assim, com o tento que inaugurou o marcador, o brasuca fez seu primeiro gol com a camisa do Tianjin. Posteriormente, depois de mais uma tentativa desperdiçada por Fernandinho, sei time conseguiu empatar. Depois de muito insistir, Dong Xuesheng, oportunista, viu a bola sobrar em sua frente e só cutucou para o gol e Zhang nada pôde fazer.

Aos 21′, Alan quase colocou os visitante na frente de novo, mas sua cabeçada certeira acabou tocando o travessão. Perto do fim,  aos 39′, Fernandinho teve sua recompensa por não desistir e virou o jogo. O brasileiro foi lançado, dominou e tocou de cobertura na saída do arqueiro. Por outro lado, o time que mais empata não deixaria a oportunidade de empatar mais uma fugir. Aos 47′, nos acréscimos, o brasileiro Renatinho apareceu de surpresa no segundo pau, tocou de primeira e resolveu o jogo.

E agora?

O Hebei Fortune ficou com a 13ª posição da CSL com 17 pontos, cinco a mais que o próprio Tianjin Tianhai, vice-lanterna com 12 pontos. A próxima partida do Hebei será no sábado (27), contra o Chongqing Dangdai, pela 20ª rodada do Chinês. Já o Tianhai joga na quarta-feira (24), contra Dalian Yifang, pelas quartas de final da Copa da China.

Melhores momentos

https://www.instagram.com/p/B0Lw7Yeg7wJ/

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 256 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo