Com golaço de Veron, Brasil supera Angola na Copa do Mundo Sub-17

Em jogo morno, a Amarelinha contou com gol do atacante do Palmeiras, que driblou quatro marcadores no lance. Além dele, Talles Magno também balançou as redes
Com golaço de Veron, Brasil supera Angola

Começando com duas mudanças, o Brasil venceu a Angola na noite desta sexta-feira (1), pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo Sub-17. No Estádio Olímpico, no centro de Goiânia, a Amarelinha entrou com Garcia no lugar de Yan Couto, expulso no jogo contra a Nova Zelândia, e Diego Rosa, autor do terceiro gol contra os neozelandeses, na vitória brasileira por 3 x 0. Contra os angolanos, Talles Magno e Gabriel Veron balançaram as redes. Além disso, a Canarinho termina a fase de grupos com três vitórias e 100% de aproveitamento.

1º tempo

Com um começo muito faltoso, as duas equipes não conseguiram chegar ao gol adversário nos primeiros 11 minutos. Entretanto, a Angola, aos 12’, depois de arremesso lateral, chegou com David, que girou e bateu quase sem ângulo. Matheus Donelli espalmou para escanteio. Aos 19’, Peglow recebeu boa bola de Talles Magno, mas a pelota subiu demais.

Veron levantou na área, com 28’, Diego Rosa chutou, o goleiro defendeu. No rebote, o próprio camisa 17 cabeceou e, outra vez, Cambila salvou. Garcia bateu falta, Henri chegou de trás cabeceando, mas para fora, aos 45’. Na sequência, os angolanos tentaram tomar conta do jogo e estrear o placar, mas sem sucesso.

2º tempo

A Seleção Angolana voltou do intervalo tentando pressionar, principalmente com Zito. Aos 4’, ele caiu na área e pediu pênalti, entretanto o árbitro seguiu o jogo. Com 9’, de novo o camisa 10 angolano, depois de contra-ataque, chutou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 22’, Talles Magno estreou o marcador em Goiânia. Veron cobrou escanteio, Henri cabeceou e o atacante do Vasco desviou para o gol.

Logo, a equipe africana sentiu. Posteriormente, aos 31’, Veron carregou a bola desde o meio-campo e guardou ela no fundo da rede angolana. O camisa 7 passou por quatro marcadores antes de chegar à meta e bater na saída do goleiro. Assim, o Brasil abriu dois de vantagem. O time de de vermelho até tentou reagir, porém não teve boas chances.

E agora?

Classificados desde a rodada passada, os dois times esperam os resultados dos outros grupos. Nas oitavas de final, já que terminou em 1º do Grupo A, o Brasil encara o melhor 3º colocado entre os grupos C, D e E, na quarta-feira (6), no Bezerrão, às 20h. Antes disso, na terça-feira (5), às 16h30 (todos em horário de Brasília), a Angola joga com o 2º colocado do C.

Angola x Brasil – melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Loureiro/CBF

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 150 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo