Com gol nos últimos minutos, Fortaleza e Vasco empatam na Arena Castelão

Romarinho marcou o gols que arrancou o empate para o Tricolor

Em jogo disputado, Fortaleza e Vasco empataram em 1 x 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série A, na Arena Castelão. A partida só se movimentou e teve seus tentos marcados no segundo tempo. O Tricolor foi a sete pontos e chegou a 13ª colocação, já o Alvinegro continua sem vencer e segue na lanterna da competição.

1º TEMPO

Os dois times não começaram o jogo totalmente elétricos. As duas equipes concentravam suas ações pelo lado direito com Rossi e Edinho sendo os mais atuantes de cada time. As equipes tinha dificuldades no processo de transição defesa-ataque. As principais chances da primeira etapa do Vasco, ambas com Lucas Mineiro. Primeiro, ele recebeu cruzamento rasteiro de frente para a meta e mandou para fora. Alguns minutos depois, o volante chegou perto do gol, mas sofreu interceptação do zagueiro Juan Quintero.

2º TEMPO

A etapa complementar começou bem mais movimentada, com os times criando mais. Já aos quatro minutos, Gabriel Dias cobrou escanteio para Júnior Santos cabecear no travessão. Aos 12, resposta vascaína: Werley cabeceou para Felipe Alves fazer grande defesa e a bola beliscar a trave. Aos 25, Nathan Ribeiro falhou e perdeu a bola para Rossi, que entrou na pequena área para sofrer pênalti. Yago Pikachu bateu com categoria e converteu a cobrança. A partir daí, pressão leonina. Aos 28, em bate-rebate, Kieza chutou em cima da zaga adversária.

Edinho sentiu, mas o Fortaleza já tinha feito as três alterações. Logo, o Tricolor ficou com um a menos. Aos 44, Osvaldo tocou para Romarinho chutar de fora da área e empatar a partida, para o alívio da torcida Tricolor presente em bom número.

E AGORA?

O Fortaleza volta a campo na quarta-feira, dia 29, pela partida de volta da final da Copa do Nordeste. O Tricolor vai enfrentar o Botafogo-PB, às 20h, fora de casa. Pelo Brasileirão, vai enfrentar o Flamengo, sábado, às 16h, no Rio de Janeiro. Já o Vasco tem pela frente o clássico contra o Botafogo. A partida está marcada para as 11h de domingo, e será no Nilton Santos. Todas as partidas no horário de Brasília.

MELHORES MOMENTOS

Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 52 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

1X Bet
Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo