Com gol no último minuto, Santos vence Mirassol pelo Paulistão

Jogo marcou a estreia de Cueva e do goleiro Éverson

Na tarde deste sábado (9), o Santos recebeu o Mirassol, no Estádio Municipal do Pacaembu, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Com a estreia do meia Cueva e o goleiro Éverson, e um time misto, por conta do jogo de terça-feira (12), pela Copa Sul-Americana, o Alvinegro Praiano venceu o Leão por 1 x 0, gol de Jean Mota.

1º TEMPO

O jogo começou com as duas equipes e a torcida, fazendo um minuto de silêncio, em homenagem aos jogadores da base do Flamengo falecidos na madrugada da última sexta-feira (8), em incêndio no Ninho do Urubu. O time do Santos, inclusive entrou em campo com uma fita de luto nas cores preta e vermelha na camisa, em homenagem as vítimas.

https://www.facebook.com/101402899928278/posts/2109826822419199/?app=fbl

Com pouca criatividade tanto do Santos quanto do Mirassol, a primeira chance só veio aos 18 minutos. O estreante Cueva passou a bola para Jean Mota, que cobrou rasteiro, desperdiçando a primeira chance do Peixe. Aos 26′, foi a vez do Leão responder. Jean Carlos, em cobrança de falta mandou forte e Éverson caiu na esquerda com a bola indo à linha de fundo. Depois dessas duas chances, o jogo ficou morno, nenhuma das duas equipes levavam perigo ao gol, não criavam e o primeiro tempo terminou sem gols.

Intervalo de #SANxMIR no Pacaembu: Santos 0x0 MirassolFoto: Ivan Storti | Santos FC

Posted by Santos Futebol Clube on Saturday, February 9, 2019

2º TEMPO

O Peixe voltou para o segundo tempo pressionando e teve duas chances de abrir o marcador, no Estádio do Pacaembu, em ambas teve Cueva como destaque. Na primeira: o meia fez boa trama com Jean Mota, que chutou forte obrigando o goleiro Tiago a fazer uma grande defesa, no rebote Eduardo Sasha acabou desperdiçando a chance. No lance seguinte, Mota acionou Soteldo, que encontrou o peruano na área e cruzou alto. Cueva recebeu, soltou o pé, mas acabou acertando o zagueiro Gustavo Henrique, que afastou por acidente.

Melhor na partida, o Santos ainda desperdiçou uma chance incrível, com Soteldo, minutos depois. O camisa recebeu cruzamento rasteiro de Jean Mota e apareceu livre, na risca do gol. E de maneira absurda, o venezuelano chutou para fora, e deixou os torcedores perplexos. Aquela era a melhor chance da equipe de Jorge Sampaoli no jogo.

Sampaoli logo promoveu a entrada de Derlis Gonzalez, no lugar de Eduardo Sasha e Carlos Sánchez, na vaga de Cueva. E o Peixe seguiu pressionando em fortes chutes de Diego Pituca e do uruguaio e paraguaio, que haviam acabado de entrar, mas nada conseguiria furar a retranca do Mirassol.

Quando tudo se encaminhava para o primeiro empate do Alvinegro Praiano na competição, Jean Mota, aproveitou rebote de Derlis González e testou firme, para fazer o gol da vitória do Santos, no último minuto de jogo. O goleiro do Mirassol ainda reclamou que o jogo já tinha acabado, mas o juiz validou o gol.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO SANTOS! ⚽2T/49': TINHA QUE SER DELE! APÓS CHUTE DE DERLIS, BOLA SOBRA PRA JEAN E ELE MARCA NO ÚLTIMO MINUTO!#SANxMIR | 1×0

Posted by Santos Futebol Clube on Saturday, February 9, 2019

E AGORA?

Com a vitória, o Santos foi para os 15 pontos, lidera o grupo A, e abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. Já o Mirassol segue na lanterna do grupo C, com cinco pontos. Agora o Peixe vira a chave, e volta suas forças na Copa Sul-Americana, onde enfrenta o River Plate, na próxima terça-feira (12), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Saroldi, em Montevidéu, no Uruguai. Pelo Campeonato Paulista, o Leão visita o Ituano, na sexta-feira (15), às 18h45 (horário de Brasília), no Estádio Novelli Junior, em Itu. Já o Alvinegro Praiano recebe o Guarani, no Pacaembu, na segunda-feira (18), às 20h (horário de Basília).

MELHORES MOMENTOS

https://youtu.be/fbdCB_vPU4k

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

1X Bet
Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo