Com gol no fim, duelo de Xarás termina com vitória dos donos da casa; Manaus e Iporá saem em vantagem

De pênalti, Wendell fez o gol do São Raimundo-PA, que venceu o jogo de ida da segunda fase da Série D, diante do São Raimundo-RR

Neste domingo (16), São Raimundo-PA e São Raimundo-RR, duelaram pela primeira partida da segunda fase da Série D. Os donos da casa levaram a melhor no confronto. De pênalti, aos 29 minutos da segunda etapa, Wendell fez a alegria do Pantera. Outros dois confrontos movimentaram o dia. Jogando em casa, o Real Ariquemes foi derrotado pelo Manaus, por 1 x 2. E o União Rondonópolis levou a pior diante do Iporá, jogando dentro de seus domínios.

SÉRIE D – SEGUNDA FASE

São Raimundo-PA 1 x 0 São Raimundo-RR

O jogo entre xarás começou animado e foi o Pantera que teve a primeira chance de gol. Logo aos sete minutos, Marcelo Maciel foi lançado pela direita e deu um toquinho na saída do goleiro do Mundão. A bola subiu demais e balançou a rede pelo lado de fora.  A chance mais clara na primeira etapa saiu dos pés de Wendell. O meia recebeu passe na marca do pênalti e, de primeira, bateu para o gol, mas Diego espalmou o chute e no rebote abafou finalização de Mariano. O goleiro do Mundão salvava a equipe.

Já na segunda etapa, os visitantes foram para cima e, logo aos dois minutos, Felipe perdeu grande chance ao sair na cara de Colaço. O atacante não conseguiu dosar a força e mandou por cima do gol do Pantera. O time da casa não demorou muito a responder. Em bola alçada na área, Mariano tentou, mas Diego fez a defesa. Aos 30 minutos o jogo foi paralisado por conta de uma séria lesão do zagueiro do Pantera, Guilherme Moller. O jogador levou uma entrada duríssima de Monga, que foi expulso, e teve a perna fraturada. Após o reinício da partida, Bilau foi derrubado na área e Wendell garantiu, de pênalti, a vitória do Pantera. A partida de volta acontece em Roraima, no próximo domingo (23).

Real Ariquemes 1 x 2 Manaus

O jogo começou quente em Rondônia, com chance para os dois lados. Logo aos três minutos os donos da casa quase abriram o placar com chute que explodiu na trave do goleiro Jonathan. Já aos 8′, foi a vez do Manaus responder com Matheus, que bateu forte, com perigo ao gol do time mandante. Na metade do primeiro tempo, Panda tentou chute de longe e a bola não ganhou muita força, sendo dominada por Matheus, dentro da área. O atacante do time visitante girou o corpo e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar para o Manaus.

Na segunda etapa, o time mandante foi para cima e, aos 13 minutos, Emerson Bacas, recebeu lindo passe dentro da área, empatando o marcador para o Ariquemes. Pouco tempo depois, Bacas e Spice, zagueiro do Manaus se estranharam e foram expulsos. Panda, aos 30′ também foi expulso pela equipe do Manaus. Porém, mesmo com um homem a menos, o Manaus fez com Derlan, de pênalti, o gol da vitória em Rondônia. O jogo da volta acontece no próximo Domingo (23), às 17h.

 

União Rondonópolis 2 x 3 Iporá

A partida realizada no Mato Grosso foi movimentada. Aos 27 minutos, Léo Coca bateu cruzado e contou com desvio no meio do caminho para fazer a alegria dos torcedores. O jogo continuou aberto, com chances claras para os dois lados, no entanto, foi o Iporá, que ainda na primeira etapa, empatou o jogo. Em bate-rebate na área, Samuel aproveitou e, de cabeça, balançou as redes para os visitantes.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, Genesis aproveitou o rebote de Neneca e estufou as redes do time da casa. A virada do Iporá acontecia logo no início do segundo tempo. Porém, aos 17′ Goteira fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e soltou um petardo, de longe. A bola foi como um foguete para o gol, sem defesa para o goleiro visitante.  Com o jogo aberto, as equipes abusavam de desperdiçar chances. Até que Neverton acertou lindo chute da entrada da área e venceu Neneca, dando números finais à partida. O jogo de volta acontece no estado de Goiás, no próximo Domingo (23).

Vinícius Martinez

Sobre Vinícius Martinez

Vinícius Martinez já escreveu 75 posts nesse site..

Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo