Com gol no apagar das luzes, Goiás bate Ceará no Serra Dourada

Uruguaio Leandro Barcia fez o gol da vitória do esmeraldino pela Série A do Brasileirão

Goiás e Ceará fizeram um jogo movimentado no Serra Dourada, com boas chances para os dois lados e que foi decidido só nos acréscimos do segundo tempo. O atacante uruguaio Leandro Barcia marcou aos 46 minutos e garantiu a vitória esmeraldina por 2 x 1, a segunda do Verdão em quatro rodadas nesta Série A.

1° TEMPO

O jogo já começou quente, com o Goiás bastante ofensivo. Logo aos nove minutos de jogo, Michael fez uma grande jogada e quase fez um golaço. Aos 20, veio o primeiro gol da partida: Marlone completou passe de calcanhar de Kayke e mandou para o fundo das redes. A princípio, o lance foi anulado, mas foi confirmado pelo VAR.

Em vantagem no placar, o Esmeraldino recuou e deu campo ao Ceará, que criou boas chances e chegou a acertar a trave com Samuel Xavier. Aos 47, Tiago Alves ainda cabeceou para Tadeu fazer grande defesa.

2° TEMPO

Depois do intervalo, o Vovô voltou ainda mais para frente. O time goiano se fechava e só buscava os contra-ataques de modo tímido. Enfim, a pressão do Alvinegro deu resultado: aos 31, o estreante Thiago Galhardo subiu para empatar o jogo de cabeça.

O Ceará continuou mais ofensivo, e teve chances até de virar o jogo, porém foi o Goiás que saiu com o triunfo. Aos 46, no apagar das luzes, o atacante uruguaio Leandro Barcia aproveitou rebote e desempatou o jogo.

E AGORA?

O Goiás chega a seis pontos e fica de modo provisório na 7ª posição da tabela. Com três, o Ceará cai para o 13º lugar. Diante disso, os dois clubes voltam a campo apenas no outro domingo (19): o Verdão encara o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Serra Dourada. Às 19h, o Vozão pega o Grêmio na Arena Castelão.

MELHORES MOMENTOS

Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 62 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.


 

365 Scores

 

Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo