Com gol de Vizeu, Flamengo vence o Corinthians e mantém liderança

- Time carioca foi melhor ao longo de toda a partida e acabou sendo premiado com um gol no final
Com gol de Vizeu, Flamengo vence o Corinthians e mantém liderança

Diante de um Maracanã cheio e com festa da torcida, o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 x 0 na tarde deste domingo, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Vizeu, que entrou no lugar de Henrique Dourado, no segundo tempo.

Com este resultado, o Rubro-Negro soma 20 pontos e mantém quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, independentemente dos jogos que restam para completar a nona rodada. Já o Timão, que ocupava a terceira posição da tabela, encerra a rodada fora do G-6.

1º Tempo

O Flamengo dominou os primeiros 30 minutos de jogo. Explorando todos os lados, Rodinei pela direita; Diego e Vinicius Jr. pela esquerda e Paquetá pelo meio, o Corinthians sofreu com a pressão do time carioca. A posse de bola rubro-negra chegou a 83%, mas sem conseguir infiltrar, os cariocas forçaram muitas jogadas de bola aérea que não obtiveram sucesso.

O cenário do clássico mudou depois dos 33 minutos com um chute de Jadson de fora da área. O meia alvinegro sentiu a parte posterior da coxa direita e foi substituído por Roger, que passou a ocupar a área adversário, com Rodriguinho mais recuado, e mudou a postura do Corinthians que passou a levar perigo e ter mais posse de bola.

Suportando os ataques, a zaga do Corinthians fechou seu gol (Reprodução/André Durão)

2º Tempo

Com poucas chances de gol, o ritmo era o mesmo na segunda etapa do jogo. Os dois times lutavam muito pela posse de bola, mas o gramado molhado impedia o placar de sair do zero a zero. Do lado do Corinthians, a maior esperança dos visitantes, Rodriguinho, não teve boa atuação, errando praticamente tudo que tentava. Pedrinho é o “comandante” do ataque alvinegro, mas novamente foi substituído por Marquinhos Gabriel.

Já do lado do time carioca, Lucas Paquetá e Diego tentavam, enquanto Éverton Ribeiro e Henrique dourado pouco faziam. Aos 22 minutos, o centroavante irritou a torcida ao deixar um cruzamento passar, e no mesmo instante Maurício Barbieri chamou Felipe Vizeu e fez a troca no ataque.

Felipe Vizeu foi decisivo e em sua primeira oportunidade clara de gol... Marcou! (Reprodução/FotoArena)
Felipe Vizeu foi decisivo e em sua primeira oportunidade clara de gol… Marcou! (Reprodução/FotoArena)

Mas, aos 35 minutos, o talento do elenco rubro-negro falou mais alto. Num contra-ataque, Diego deu passe para Paquetá, que chutou para grande defesa de Valter. No rebote, Felipe Vizeu, que havia entrado sete minutos antes do lance, abriu o placar no Maracanã e comemorou dizendo que ama a torcida.

O jogador, que passou parte da temporada sem poder atuar por conta de uma lesão, deu a volta por cima e declarou que já havia pedido ao treinador para voltar a atuar.

“Tive uma conversa com o Maurício (Barbieri) de que eu precisava jogar, fazer gol esse ano. Por causa da minha lesão fiquei um tempo fora, mas sabia que meu tempo ia voltar e graças a Deus foi hoje. Estou muito feliz e o mais importante é a vitória do Flamengo”, revelou Vizeu.

Apesar de ter voltado a marcar com a camisa rubro-negra, o atacante já foi negociado com a Udinese, da Itália, e já está de malas prontas para deixar o clube carioca em julho.

POLÊMICA NO APITO FINAL

Próximo ao fim dos 50 minutos do segundo tempo, o Corinthians bateu um escanteio na área do Flamengo. Depois de um bate-rebate, Rodinei tentou afastar a bola mas o árbitro Anderson Daronco, que já havia dado cinco minutos de acréscimo, encerrou a partida. Com a sobra da bola para Roger, o time tinha condições de finalizar contra Diego Alves, o que gerou revolta dos alvinegros que reclamaram inutilmente com juiz.  

E AGORA?

Na próxima rodada do Brasileirão, as duas equipes têm clássicos regionais pela frente. Enquanto o Timão recebe o Santos às 21h da próxima quarta-feira (6), em Itaquera, o Mengão visita o Fluminense, às 20h de quinta-feira (7), no Mané Garrincha em Brasília.

 Melhores momentos

Úrsula Gomes

Sobre Úrsula Gomes

Úrsula Gomes já escreveu 21 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, 20 anos, moradora da terra onde nasceu o América, e apaixonada por futebol. A paixão pelo futebol fez florescer a vontade de atuar no jornalismo. Falar sobre o esporte mais popular do mundo é vibrar como se estivesse dentro de campo, e trazer essa sensação pro texto. #DeixaElaTrabalhar

365 Scores

BetWarrior


Úrsula Gomes
Úrsula Gomes
Estudante de jornalismo, 20 anos, moradora da terra onde nasceu o América, e apaixonada por futebol. A paixão pelo futebol fez florescer a vontade de atuar no jornalismo. Falar sobre o esporte mais popular do mundo é vibrar como se estivesse dentro de campo, e trazer essa sensação pro texto. #DeixaElaTrabalhar

Artigos Relacionados

Topo