Com gol de Robson, Coritiba vence o Guarani, no Couto Pereira

Coxa encerrou fase positiva do Bugre, que estava há cinco jogos sem perder
Coritiba vence o Guarani

Nesta terça-feira (8), o Coritiba recebeu o Guarani, no Couto Pereira, em jogo válido pela 27ª da Série B. Dentro de campo, a comemoração foi dos donos da casa, que venceram a partida com o gol de Robson, artilheiro único da partida. Sendo assim, o resultado de 1 x 0 levou o Coxa aos 40 pontos somados, deixando a equipe viva na briga pelo G4. Já o Bugre estacionou nos 32 pontos, ocupando a 14ª posição.

1º TEMPO

A partida começou sem muita intensidade. A primeira chance de perigo foi criada somente aos 19 minutos, quando Rafinha, pelo lado do Coritiba, cruzou na medida para Nathan, que, no entanto, cabeceou para fora. O Coxa levava vantagem nas jogadas pelo alto e aproveitou a superioridade para marcar seu gol. Aos 22′, após cobrança de escanteio, o goleiro Kléver saiu mal, e Robson, de cabeça, abriu o placar para o time da casa. O Guarani não conseguia criar ofensivamente e não agredia a área do time adversário. Os mandantes ainda tiveram duas oportunidades de ampliar o marcador antes do intervalo. A primeira aos 31, quando Kléver cortou um cruzamento de Patrick Brey, e a segunda logo na sequência, desperdiçada por Rafinha. Na jogada, o meia aproveitou a sobra do escanteio, mas mandou por cima do gol.

2º TEMPO

O Bugre voltou tentando ter mais a posse de bola para buscar o empate. Entretanto, a equipe deixava espaços para o Coritiba, que criou a primeira chance clara da segunda etapa justamente em uma jogada de contra-golpe. Robson driblou dois jogadores e tocou para Rafinha, mas o meia finalizou para fora. O Guarani assustou Muralha aos 16′, quando Arthur cobrou falta da intermediária e obrigou o goleiro do Coxa a trabalhar. Com os dois times sem muita inspiração, o time da casa voltou a oferecer perigo já no fim da partida, aos 37. Rodrigão recebeu na área e bateu forte, mas Kléver impediu o gol. Os visitantes ainda tiveram a chance do empate nos acréscimos, porémNando não teve êxito na conclusão.

E AGORA?

A próxima partida Coritiba é contra o Criciúma, novamente no Couto Pereira, no próximo sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília). Assim, com ao lado da torcida, o Coxa tem a chance de buscar uma estabilidade na competição. O Guarani, por sua vez, enfrenta o CRB, já na sexta-feira (11), às 21h30 (horárido de Brasília), no Brinco de Ouro.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / CFC

Luiz Fernando

Sobre Luiz Fernando

Luiz Fernando já escreveu 37 posts nesse site..

Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados

Topo