Com gol de Cavani, PSG vence o Bordeaux e fica em posição confortável na Ligue 1

Parisienses ainda perderam o camisa 9, que se lesionou e preocupa para o duelo diante do Manchester United; Amiens e Angers também ganharam

Três jogos movimentaram a abertura da 24ª rodada neste sábado (9), no Campeonato Francês. Com gol de Cavani, o Paris Saint-Germain bateu os Girondinos por 1 x 0, mesmo placar de Amiens e Caen. No outro jogo, Angers surpreende e derrota o Strasbourg fora de casa. Veja todos os detalhes da Ligue 1:

LIGUE 1 – 24ª RODADA

Paris Saint-Germain 1 x 0 Bordeaux

Antes de começar a partida, os donos da casa fizeram homenagem aos jogadores da base do Flamengo, colocando o emblema do rubro-negro no telão e prestando solidariedade no sistema de sons sobre a tragédia. Com a bola rolando, por pouco os parisienses não abriram o placar, logo aos oito minutos, em uma dobradinha brasileira. Cruzamento de Daniel Alves pela direita e finalização de Thiago Silva, que chegou a passar pelo goleiro, mas o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, acabou salvando em cima da linha.

https://twitter.com/PSGbrasil/status/1094332668886564864

Marcando sob pressão e comandando a partida, a equipe de Thomas Tuchel ainda viu Edinson Cavani errar um gol inacreditável, na pequena área, em bola lançada por Verratti. O goleiro Costil ainda operou um pequeno milagre ao defender chute de Choupo-Moting e manteve a igualdade numérica até os 41’, quando Meunier foi derrubado na área e o árbitro Ruddy Buquet assinalou a penalidade máxima em lance duvidoso. Na cobrança, bola de um lado, goleiro do outro e Cavani marcando pela 17ª vez em 16 participações na competição.

Entretanto, o uruguaio sentiu uma contusão ainda ao final da primeira etapa e é dúvida para o confronto diante do Manchester United em jogo válido pelas Oitavas de Final da Champions League, terça-feira (12), no Parque dos Príncipes, às 18h (horário de Brasília). Já o Bordeaux recebe o Toulouse, no Matmut Atlantic, domingo (17), às 11h.

https://twitter.com/PSGbrasil/status/1094293911206543360

Amiens 1 x 0 Caen

Em jogo morno, os anfitriões fizeram valer o “fator casa” e na volta com gol de Moussa Konaté, aproveitando cruzamento pela esquerda de Saman Ghoddoos aos 20’ da etapa final. Com o gol, a equipe de Christophe Pellissier valorizou a posse de bola e deixou de se expor com receio de tomar o empate. A visita, ao contrário, tentava chegar de alguma forma visando o centroavante Enzo Crivelli. Mas o camisa 27 pouco fez aos visitantes.

Enquanto isso, State de la Licorne, com 10 mil pagantes, pulsou ao ver sua equipe trazer os três pontos, após seis partidas na Ligue 1. O Amiens tem jogo duro na próxima rodada, ao enfrentar o Olympique de Marselha, no Estádio Velodrome, sábado (16), às 14h, enquanto o Caen enfrenta o Nantes, na próxima quarta-feira, no Stade Michel d’Ornano, às 16h30.

https://twitter.com/AmiensSCBR/status/1094405381441421313

Strasbourg 1 x 2 Angers

Era como um sonho. Apenas uma vitória colocaria o Racing em quarto lugar e lhe daria a vaga na Europa League, ao menos que momentaneamente. Estádio cheio, expectativas de novos gols do artilheiro sul-africano Lebo Mothiba e os três pontos fáceis. Estava tudo combinado, só faltou avisar o Angers. No jogo, o finalista da Copa Francesa detinha 62% na posse de bola e comandava as ações de ataque no duelo.

Cientes dos problemas, os comandados por Stephane Moulin entenderam a inferioridade técnica e abriram o placar com a cabeçada de Wilfried Kanga, aos 35’. Logo aos dez, o camisa 11 ampliou como um exímio centroavante e marcou o segundo do SCO. Sanjim Prcic, porém não foi o suficiente para incendiar ou mudar o rumo da partida. Resultado final: 2 x 1 aos visitantes.

O Strasbourg visita o Caen, na próxima quarta-feira, em Stade Michel d’Ornano, às 16h30; O Angers volta a jogar diante do seu torcedor em confronto contra o Nice, sábado (16), às 17h.

Igor Ribeiro

Sobre Igor Ribeiro

Igor Ribeiro já escreveu 86 posts nesse site..

Igor Ribeiro, 19 anos, é um apaixonado por futebol.Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Se fez muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera.Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

1X Bet
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 19 anos, é um apaixonado por futebol.Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Se fez muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera.Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados

Topo