Com gol de bicicleta, Botafogo-SP vence e aumenta jejuns do Londrina

Botafogo-SP manteve marca de não perder para Londrina desde 1998; na Série B deste ano, equipe paranaense completou ainda a quarta partida sem vitória

O Londrina saiu de campo nesta terça-feira (21) derrotado e com duas marcas negativas aumentadas. Primeiramente, a vitória do Botafogo-SP por 2×1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 17ª rodada da Série B, manteve o jejum da equipe paranaense de não vencer o confronto contra os paulistas desde 1998. São 21 anos de seca. Por outro lado, no Brasileiro deste ano a marca negativa também aumentou. Esta é a quarta partida seguida do Londrina sem vencer. Enquanto isso, o Botafogo subiu na tabela de classificação e está beirando cada vez mais o G4 da competição. O gol da vitória, marcado por Henan, de bicicleta, rendeu elogios ao jogador.

1º TEMPO

Bem postado e ligado em campo desde o início, o Botafogo tomou a iniciativa e controlou as ações. De antemão, aos 11 minutos, Pará interceptou o passe na intermediária e Erick Luís enfiou para Nadson. O atacante arrancou, invadiu a área e tocou no canto para fazer 1 a 0. Afim de aumentar o placar, o Tricolor continuou melhor em campo e teve chance com Erick Luís, que bateu por cima do travessão. O Pantera, porém, levou o gol de empate no primeiro ataque do adversário. Aos 28 minutos, Denner tocou para Danilo, que cruzou para Safira empurrar para a rede e deixar tudo igual: 1 a 1. Antes de terminar a etapa inicial, o Botafogo ainda ameaçou em uma finalização de Marlon Freitas e boa defesa do goleiro Matheus Albino.

2º TEMPO

O treinador Hemerson Maria voltou com a mesma formação para a etapa complementar. Portanto, logo aos 9 minutos, Erick Luís cruzou da direita e Henan cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Nadson enfiou para Pará, que cruzou para o meia-atacante bater de primeira e acertar o travessão. O Tricolor continuou pressionando e foi premiado com o segundo gol. Aos 23 minutos, Murilo cruzou da direita e Henan, de bicicleta, marcou um golaço. Com a vantagem no placar, o Pantera tentou controlar o jogo e, eventualmente, conseguiu conquistar a vitória.

“É importante, precisávamos vencer. Sabíamos da dificuldade, fui coroado com um belo gol. Sexta-feira temos mais uma final. Parabéns pelo grupo todo pela entrega. Saímos na frente, levamos o empate, mas fomos guerreiros e buscamos a vitória”, disse o atacante Renan do Botafogo-SP após a partida.

E AGORA?

Da mesma forma que o Londrina se preocupou com a derrota na partida, a equipe pode se preocupar com a tabela. São quatro jogos sem vencer, dessa forma, a equipe despenca na classificação. Ao mesmo tempo, o Botafogo-SP volta a vencer e se aproxima do G4. Os dois times voltam a jogar ainda nesta semana pela 18ª rodada. Na sexta-feira (23), o Botafogo-SP vai até Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, às 21h30 (Horário de Brasília). No sábado, às 16h30 (Horário de Brasília), o Londrina emenda outro confronto contra paulistas, recebe o vice-lanterna São Bento no Estádio do Café.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução Twitter Botafogo-SP

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 159 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".


 

365 Scores

 

Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo