Com gol a lá Puskás, Bilbao vence Barcelona na La Liga

O craque argentino está se recuperando de uma lesão na Panturrilha
Barcelona

Nesta sexta-feira (16), aconteceu o jogo de estreia do Campeonato Espanhol 2019/2020. Assim, o primeiro confronto foi entre às equipes do Athletic Bilbao e Barcelona. Os times se enfrentaram às 16h (horário de Brasília), no estádio San Mamés, localizado em Bilbao, na Espanha. O Barcelona, que jogou sem o craque, Lionel Messi, estava como visitante. O clube Catalão sentiu falta do camisa 10 argentino e estreou com derrota. O time da casa marcou um único gol ao final do embate e conseguiu vencer a partida.

1º TEMPO

O time da casa começo bem a partida. Aos 6′, após um saída errada do Barça na intermediária, Iñaki Williams ficou com a sobra e bateu forte de longe. Ter Stegen espalmou e viu a bola explodir na trave. Contudo, o clube Catalão foi quem criou as melhores chances na primeira etapa. Com duas bolas na trave. Primeiro, Suárez aproveitou passe errado da zaga e bateu de primeira, acertando o poste branco. Instantes depois, Rafinha entrou no lugar do uruguaio. Suaréz reclamou de dores na panturrilha. O brasileiro entrou bem. Aos 43′, fez boa jogada pela direita, puxou para a canhota e finalizou. Simón desviou  e a bola novamente, morreu no travessão. Os times foram para o vestiário com gosto amargo do placar de 0 x 0.

https://www.instagram.com/p/B1PTKs1Ijhb/

2º TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Barça criou algumas boas jogadas. Rafinha continuou tentando, mas o ritmo acabou diminuindo. Ele teve outra grande chance depois de boa jogada individual, mas acabou batendo com desvio. O time visitante tentava achar um gol, mas acabou sendo surpreendido. Com a lei do ”quem não faz, leva”, o Athletic Bilbao conseguiu abrir o placar.

No final partida, aos 43′, Aduriz recebeu lançamento na segunda trave. O atacante mandou de voleio no canto, marcando um golaço. A bola foi sem chances para Ter Stegen. O clube catalão ainda tentou um empate. Nos acréscimos da partida, em cobrança de falta na área, Lenglet cabeceou e Simón espalmou para escanteio. Contudo, o jogo terminou assim, com a vitória dos mandantes pelo magro placar de 1×0.

E AGORA?

Com esta vitória, o time do Athletic Bilbao inicia o Campeonato Espanhol com três pontos. O clube visitará o Getafe, no próximo sábado (24). Em contrapartida, o Barça, que com a derrota fiou zerado, recebe o Betis na próxima rodada, no domingo (25). O craque da equipe catalã, Lionel Messi, ainda se recupera de lesão sofrida na panturrilha. Contudo, poderá jogar o próximo embate. Messi se machucou na panturrilha direita no dia 5 de agosto, em seu primeiro treino após férias. Com essa lesão, o jogador perdeu a turnê de pré-temporada nos Estados Unidos.

MELHORES MOMENTOS

Igor Grecco

Sobre Igor Grecco

Igor Grecco já escreveu 38 posts nesse site..

Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!


 

365 Scores

 

Igor Grecco
Igor Grecco
Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo