Com emoção, Al-Ahli vence e se junta a Al-Sadd no mata-mata da Champions Ásia

Sauditas vencem confronto direto contra Pakhtakor, conseguindo a ultrapassagem na tabela e a vaga para a próxima fase

A e última rodada do Grupo D da AFC Champions League definiu o último classificado da chave e a posição dos times. Já garantido na fase seguinte, o Al-Sadd visitou o Persepolis e perdeu por 2 x 0, mas conseguiu se manter na liderança. Jogando em casa o Al-Ahli precisava vencer o Pakhtakor para passa-lo em número de pontos e se classificar, e foi isso o que houve, já que os sauditas venceram por 2 x 1 com um emocionante gol nos acréscimos do segundo tempo.

Champions Ásia – 6ª Rodada (Grupo D)

Persepolis FC (IRN) 2 x 0 Al-Sadd (QAT)

O time iraniano abriu o placar em casa em grande estilo. Aos 15 minutos, Mehdi Torabi mandou um balaço de fora da área e acertou o ângulo do goleiro visitante, inaugurando o marcador com um golaço. O jogo foi equilibrado em geral, mas o time mandante teve mais precisão e conseguiu definir o resultado aos 21′ da segunda etapa, após Torabi servir Ali Alipour e o atacante chutar por baixo das pernas do arqueiro para dar números finais ao embate entre o líder e o lanterna do Grupo C, que se despediu em pé.

Al-Ahli (KSA) 2 x 1 Pakhtakor (UZB)

Os donos da casa começara apertando desde o começo, já que apenas a vitória interessava para conseguir se classificar. Após muita insistência e erros de pontaria, o placar foi aberto no segundo tempo. Aos 24′ da etapa final, o artilheiro Omar Al Somah ganhou de cabeça na área e desviou para o gol dos visitantes. Quase no fim do jogo, a festa dos sauditas estava indo por água abaixo.

Aos 43′, Igor Sergeev apareceu para completar cruzamento vindo da esquerda e marcar o gol da classificação do time, ou era o que muitos pensavam. Sem desistir, os jogadores do Ahli foram com tudo nos acréscimos para voltar a liderar o placar, e foi isso que aconteceu. Aos 47′, o jovem Abdulrahman Ghareeb ficou com sobra fora da área e mandou de lá mesmo, acertando um belo chute no canto, marcando o segundo gol e classificando sua equipe para a próxima fase.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 228 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo