Com dois gols de Gláucia, Santos vence Corinthians pelo Brasileirão Feminino

Sereias da Vila seguem com 100% de aproveitamento, com seis pontos em dois jogos, cinco gols marcados e apenas um sofrido

Na tarde desta quinta-feira (21), o Corinthians recebeu o Santos, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2019. E em jogo bastante disputado, as Sereias da Vila levaram a melhor no clássico paulista e venceram as Escoteiras por 2 x 1. Os gols foram marcados por Gláucia (2) e Millene.

1º TEMPO

Reeditando a final do Campeonato Paulista Feminino 2018, Corinthians e o Santos começaram a partida bem equilibradas, com as equipes se estudando e buscando o jogo e de forma discreta chegar na área adversária. A primeira a levar perigo foi as Escoteiras com a ex-santista Giovana Crivelari, que após cruzamento de Adriana, disputou com a goleira Kemelli e ganhou o escanteio.

Na cobrança, Diany levantou a bola na área, mas a zaga santista afastou o perigo. Aos seis minutos, na saída de bola da equipe comandada por Emily Lima, Diany conseguiu roubar a bola e tentou por cobertura, mas Kemelli se recuperou e fez a defesa. A partida seguiu bem disputada, e aos 14 minutos, em uma ótima jogada do ataque corintiano. Gabi Zanotti tocou a bola na altura do meio campo, para Giovanna Crivelari, que lançou Adriana, que em um belo chute, tirou tinta da trave.

A resposta das santistas veio aos 28 minutos, em mais uma boa jogada, mas a goleira Lelê ficou com a bola. Aos 41′, enfim o marcador saiu do 0 x 0. Em chute cruzado de fora da área, de Gláucia, a bola acabou desviando em Pardal, tirando a arqueira corintiana da jogada e abrindo o placar para as Sereias da Vila.

Final do primeiro tempo. Por enquanto: Corinthians 0x1 Santos #CORxSANFoto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo | Santos FC

Posted by Santos Futebol Clube on Thursday, March 21, 2019

2º TEMPO

Na etapa complementar, as duas equipes seguiram em bom jogo. Logo aos quatro minutos, as Escoteiras igualaram o marcador no Parque São Jorge. Adriana foi lançada por Gabi Zanotti, que ficou em ótima posição, e tocou para Millene, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 16′, novamente as Sereias da Vila ficaram à frente no placar. Gláucia recebeu dentro da grande área, desbancando a defesa adversária e marcou o segundo gol na partida. O seu quinto gol, em apenas dois jogos.Aos 31 minutos, as corintianas tiveram mais uma chance.

Adriana encontrou Millene livre na direita, que invadiu a área e mandou para as redes, mas a a bandeirinha já sinalizava posição de impedimento. Já nos acréscimos, aos 48 minutos. Arruda cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulsa. Na cobrança de falta, Gabi Nunes subiu de cabeça, mas a bola passou raspando a trave.

#SereiasDaVila voltam a ganhar o Clássico Alvinegro no Parque São Jorge!Corinthians 1×2 SantosGláucia ⚽⚽Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo | Santos FC — Products shown: Camisa I Feminina Santos 2018.

Posted by Santos Futebol Clube on Thursday, March 21, 2019

E AGORA?

Com o triunfo, as Sereias da Vila seguem entre as líderes do Campeonato Brasileiro Feminino 2019, com seis pontos somados e 100% de aproveitamento em duas partidas. Já as Mosqueteiras tem três pontos somados.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Internacional, na próxima terça-feira (26), às 15h30 (horário de Brasília), no Parque São Jorge. Já o Santos recebe o São Francisco, na próxima quinta-feira (28), no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, interior de São Paulo, às 15h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

https://twitter.com/BRFeminino/status/1108825395397345282

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.


 

365 Scores

 

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo