Com disputa acirrada na ponta, Ligue 1 entra na 5ª rodada

Após pausa na data Fifa para a disputa dos jogos das Eliminatórias da Copa, Campeonato Francês inicia a 5ª rodada nesta sexta-feira (8).

O destaque da rodada fica por conta das partidas entre Metz e PSG e Nice e Monaco, já que o time parisiense e o do principado seguem empatados na ponta em número de pontos, com vantagem no saldo de gols para o time de Neymar. Além disso, os olhos do mundo mais uma vez estão voltados para o PSG, já que existe grande expectativa pela estreia de Mbappé, que trocou recentemente o Monaco pelo time da capital.

Confira o jogo a jogo da 5ª rodada:

Lille x Bordeaux (08/09) – 14h

Na rodada passada o Lille empatou fora de casa com o Angers e chegou a terceira partida sem vitória na competição. O time, comandado por Marcelo “El Loco” Bielsa, enfrenta agora o Bordeaux em casa para tentar dar fim a este jejum e subir na classificação, já que atualmente estão em 13º. Os visitantes, por sua vez, ainda estão invictos na Ligue 1, na 5ª posição da tabela, com o saldo de duas vitória e dois empates.

Metz x PSG (08/09) – 15h45

A segunda partida da rodada marca o confronto entre o lanterna e o líder da Ligue 1. Com quatro derrotas em quatro jogos, o Metz tenta um milagre para, pelo menos, conquistar um pontinho frente ao gigante PSG que, com 14 gols marcados e apenas dois sofridos, é dono do melhor ataque (ao lado do Monaco) e da melhor defesa (ao lado do Caen). O jogo também tem grande expectativa por poder marcar a estreia do novo reforço do clube de Paris: o atacante Mbappé, ex-Monaco,  anunciado oficialmente como atleta do time na quinta-feira (31).

Nice x Monaco (09/09) – 12h

Com apenas três pontos em quatro jogos (uma única vitória) o Nice já flerta com a zona de rebaixamento e é o primeiro time fora da linha da degola. Com o mesmo número de pontos do Amiens SC, o clube que conta com jogadores como Sneijder, Dante e Balotelli, tem vantagem apenas nos critérios de desempate, já que fez o mesmo número de gols (três), mas sofreu um a menos (seis). A grande questão é que o Nice encara o Monaco nesta rodada, que segue com o mesmo número de pontos do líder PSG e venceu o Olympique de Marselha na última rodada por 6 a 1. Para um time que só não está na zona de rebaixamento pelo fato de ter tomado um gol a menos que o concorrente, enfrentar o Monaco com Falcao Garcia, artilheiro da competição com sete gols, não deve ser uma missão fácil.

Caen x Dijon (09/09) – 15h

O duelo marca o confronto entre o 8º colocado Caen e o 16º Dijon, que tem um ponto a mais que o Nice e o Amiens SC. Os dois times venceram na rodada passada e, por isso, o duelo deve ser equilibrado, mesmo com a distância de posição na tabela.

Montpellier x Nantes (09/09) – 15h

O Montpellier perdeu por 2 a 1 para o Dijon na rodada anterior, enquanto o Nantes, do técnico Claudio Ranieri, empatou sem gols em casa com o Lyon.  Os times estão com o mesmo número de pontos na competição, porém, o Montpellier leva vantagem no saldo de gols e está na 12ª colocação, enquanto o Nantes segue em 15º. Jogo é um confronto direto para subir na tabela.

Strasbourg x Amiens SC (09/09) – 15h

O Amiens SC surpreendeu e venceu o Nice por 3 a 0 na 4ª rodada, mesmo assim, a equipe segue como a primeira da zona de rebaixamento, com apenas três pontos. O Strasbourg, por sua vez, tem um ponto a mais e agora joga em casa para tentar se afastar da degola. Uma vitória dos visitantes pode tirar o Amiens SC da zona do descenso e deixar o rival mais próximo dela. É outro confronto direto da rodada.

Troyes x Toulouse (09/09) – 15h

Dono da pior defesa da Ligue 1 (11 gols sofridos), o Toulouse venceu o Rennes por 3 a 2  e chegou aos seis pontos, conseguindo a 10ª colocação. O Troyes, que perdeu por 2 a 1 para o Bordeaux fora de casa na rodada passada, se vencer o Toulouse nesta passa o rival na tabela, já que o time está logo abaixo, em 11º, com quatro pontos.

St. Etienne x Angers (10/09) – 10h

Apenas três pontos separam o St. Etienne (3º colocado) do Angers (7º colocado). Além disso, o time da casa marcou apenas um gol a menos (cinco) e também sofreu apenas um a menos (três) que os visitantes. O confronto, além de direto, pode ser um dos mais interessantes da rodada, já que o resultado da partida pode embolar a tabela, pois, dependendo dos outros resultados, uma vitória do Angers pode fazer o time chegar a terceira posição e uma vitória do St. Etienne pode até dar a liderança da Ligue 1.

Lyon x Guingamp (10/09) – 12h   

O Lyon está na quarta colocação, com oito pontos, e enfrenta o Guingamp, que está em nono, com seis. É mais uma partida que, dependendo do resultado, pode dar uma boa bagunça na tabela e embolar as equipes de meio da tabela.

Olympique de Marseille x Rennes (10/09) – 16h

Última partida da rodada, Olympique de Marseille e Rennes marca objetivos distintos. Enquanto o time da casa tenta se recuperar da goleada de 6 a 1 sofrida diante do Monaco, os visitantes buscam sair da zona da degola. Com a vitória o Marselha, na sexta posição com sete pontos, pode até ficar entre os três primeiros, enquanto três pontos para o Rennes, na 19ª colocação com dois, pode tirar o time da penúltima colocação e, até mesmo, da zona de rebaixamento.

Giovanni Froeming

Sobre Giovanni Froeming

Giovanni Froeming já escreveu 25 posts nesse site..

Jornalista formado na UniCesumar, em Maringá (PR), é viciado em esportes, café e churrasco. Apaixonado por futebol, assiste qualquer jogo que lhe for possível, independentemente de time, campeonato ou região. É autor do livro “Três sets: os desafios do vôlei profissional de Maringá” e atacante do Tonelada Futebol Clube. Acredita, às vezes até de maneira ingênua, que pode, de alguma forma, utilizar o jornalismo para fazer do mundo um lugar melhor.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Giovanni Froeming
Giovanni Froeming
Jornalista formado na UniCesumar, em Maringá (PR), é viciado em esportes, café e churrasco. Apaixonado por futebol, assiste qualquer jogo que lhe for possível, independentemente de time, campeonato ou região. É autor do livro “Três sets: os desafios do vôlei profissional de Maringá” e atacante do Tonelada Futebol Clube. Acredita, às vezes até de maneira ingênua, que pode, de alguma forma, utilizar o jornalismo para fazer do mundo um lugar melhor.

Artigos Relacionados

Topo