Com direito a hat trick de Haland, mandantes vencem pelo Grupo E da Champions

Napoli bate Liverpool e garoto de 19 anos é sensação pelo Salzburg
O Grupo E da Champions League teve uma grande primeira rodada
Pelo Grupo E da Champions League 2019/20, a tarde brasileira foi de dois grandes jogos. O Napoli fez grande atuação defensiva e venceu por 2 x 0 o atual campeão  Liverpool, no San Paolo. Além disso, o RB Salzburg goleou o Genk por 6 x 2 com direito a hat trick de Haland no solo austríaco.

Napoli 2 x 0 Liverpool

Como dono da casa, os napolitanos saíram em busca do primeiro gol logo. Assim, aos sete minutos viu Adrian fazer grande defesa em bomba de Ruiz. No rebote, Lozano pos para dentro do gol, mas estava impedido e foi anulado. Os visitantes foram ter suas chances em seguida aos 20′. A primeira com Mané que recebeu lançamento de Henderson e bateu rasteiro, mas viu o goleiro buscar. Posteriormente, o senegalês aproveitou erro na defesa para rolar a Milner dar uma pancada por cima do gol. Para terminar os 45′ Firmino cabeceou livre na área para a bola passar rente a trave esquerda e sair.

Parece cópia, mas não é. Os partenopei começaram melhor a segunda etapa. Com isso, com três minutos, Insigne finalizou com efeito para Adrian se esticar todo e fazer um milagre no San Paolo. Aos 65′ Manolas e Koulibaly não conseguiram afastar o perigo, Salah aproveitou para bater cruzado, no entanto, viu Meret fazer outra grande defesa. O trio SFM insitia na pressão, mas mesmo com essa pixotada, a defesa napolitana rebateu diversas bolas, assim, ficando muito difícil dos ataques adversários fazer gols.
O gol parecia difícil de sair, até os 79′ Callejon entrou na área, deu um corte e foi derrubado por Robertson. Pênalti. Dries Mertens bateu cruzado, o goleiro espanhol chegou a tocar na bola, mas viu ela morrer dentro do gol. Se do outro lado, o time azul teve dificuldades  para sair com a bola. No fim, foram os Reds que pagaram a lingua. Van Djik saiu mal após ser pressionado, recuou mal e Llorente apenas tirou do arqueiro para sacramentar o resultado na Itália.

Red Bull Salzburg 6 x 2 Genk

​Para quem nunca tinha jogado a fase de grupos da Champions, o mandante começou com o pé direito literalmente. Logo aos dois minutos de jogo, após vacilo da zaga, a bola sobrou nos pés de Erling Braut Haland, e o jovem não se afobou para abrir o placar. Na marca dos 34′ a zaga falhou novamente, com isso o centroavante aproveitou para sair de cara com goleiro, assim, aumentando a vantagem. O placar não ficou muito tempo parado. Pois minutos depois, Hwang marcou o terceiro do time austríaco.
A goleada já estava quase sacramentado até que aproveitou confusão na área, Lucumi empatou os 40′. Mas o que parecia ser um sopro de esperança para o time belga virou pesadelo. Aos 45′ em jogada pelo lado esquerdo de ataque, Hwang cruzou para Haland, sozinho, só empurrar para as redes e completar seu hat-trick, o primeiro desta Champions. Antes mesmo que Messi, Cristiano Ronaldo e cia. Parecia que havia acabado, porém, restou tempo para Szoboszlai marcar o quinto do time austríaco.
Se o primeiro tempo de partida foi de seis gols, a etapa final foi bem mais econômica. O Genk descontou logo aos cinco minutos, quando Samata fez de cabeça. Mas o último gol do jogo foi do Salzburg, que fechou a goleada com Ulmer, em finalização cruzada após linda tabela com Junuzovic. Dessa forma, apenas restou aos touros controlar os 20 minutos finais e assumir a liderança do grupo.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 219 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo