Com direito a golaços, Cerro vence Zamora e se torna líder do Grupo E

Nelso Haedo Valdez marcou dois belos gols, enquanto Guillermo Paiva fez sua parte e conseguiu fazer um gol para o Zamora

A partida entre o Cerro Porteño e Zamora FC, desta quarta-feira (13), acabou com resultado positivo para o time do Paraguai. O Cerro conseguiu marcar dois gols, enquanto o Zamora somente fez um gol. O duelo foi válido pela 2ª rodada da Libertadores. Com este resultado, os paraguaios somam seis pontos e ocupam a 1ª posição do Grupo E. Já a equipe venezuelana não totaliza nenhum ponto, estando no 3º lugar do mesmo grupo. O atacante Nelson Haedo Valdez, de 35 anos, foi a estrela da noite. O paraguaio marcou os dois gols do Ciclón. 

1º TEMPO

Os minutos iniciais foram bem divididos. Enquanto os mandantes tinham mais posse de bola, o Zamora possuía uma marcação mais retraída. Sendo assim, tanto o Cerro quanto os venezuelanos conseguíam fazer boas jogadas. Logo nos primeiros minutos, o venezuelano Gallardo recebeu um bom passe e quase marcou. Porém, o goleiro paraguaio fez boa defesa. Dessa forma, aos 19′, Nelson Haedo Valdez conseguiu marcar o primeiro gol do jogo. O atacante recebeu a bola cruzada na pequena área, conseguiu vencer a marcação e mandou direto pra goleira de Joel Graterol. O venezuelano não teve chances de defender.

O resto da primeira parte da partida teve os donos da casa sendo mais agressivos. O time mandante detinha uma maior posse de bola, enquanto o Zamora não se rendia e buscava tentativas para marcar. Os visitantes, porém, não conseguiam fazer uma boa finalização. Logo, quando a partida estava se encaminhando para o final, o Cerro teve uma outra grande tentativa de marcar. O paraguaio Óscar Ruíz recebeu a bola pela direita, batendo a mesma de chapa. Joel Graterol conseguiu defender.

2º TEMPO

Após a volta do intervalo, os mandantes já conseguiram marcar outro gol. Enquanto o argentino Larrivey tentou ajeitar a bola, Haedo Valdez conseguiu marcar novamente. O ex-jogador do Borussia Dortmund chutou de fora da área, acertando o canto direito da goleira de Graterol. Sendo assim, o jogo ficou em 2 x 0. Com o segundo gol, a equipe visitante aparentou acordar e realizar uma tentativa de reação.

Sendo assim, em uma aparente vitória tranquila do Ciclón, o Zamora chegou para marcar o primeiro e único gol dos venezuelanos. Em uma falha na marcação paraguaia, o camisa 9 aproveitou e fez sua parte. Guillermo Paiva surgiu no meio da área e conseguiu fazer o gol para a equipe visitante, diminuindo a distância no marcador. Com isso, os venezuelanos acordaram para a partida. Os jogadores do Zamora começaram a fazer saídas melhores, além de melhorarem suas defesas e ataques. No entanto, o jogo acabou no 2 x 1, sem outras grandes chances para os visitantes marcarem.

E AGORA?

Na próxima rodada da Libertadores da América, o Cerro Porteño encara o Nacional, na terça-feira, do dia 2 de abril. Os times se encontram em Assunção, na Nueva Olla Azulgrana. O apito inicial será às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Zamora encara o Atlético Mineiro, no dia 3 de abril. Os times se enfrentarão no Mineirão, também às 19h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 44 posts nesse site..

Sou Lauren Berger, 19 anos, gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, quando via meus familiares falar de futebol, comecei a me encantar com esse esporte. Então, comecei a procurar cada vez mais sobre notícias e frequentar os jogos do meu time de coração. A partir daí, como a maioria dos brasileiros, me tornei apaixonada por futebol.

Lauren Berger
Sou Lauren Berger, 19 anos, gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, quando via meus familiares falar de futebol, comecei a me encantar com esse esporte. Então, comecei a procurar cada vez mais sobre notícias e frequentar os jogos do meu time de coração. A partir daí, como a maioria dos brasileiros, me tornei apaixonada por futebol.

Artigos Relacionados

Topo