Com dez jogadoras do Barcelona, técnico da Espanha solta lista de convocadas para a Copa do Mundo

Jorge Vilda selecionou as 23 jogadoras espanholas para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontecerá na França entre junho e julho deste ano

Na segunda-feira (20), o técnico Jorge Vilda convocou as 23 jogadoras que irão representar a Espanha na Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França. A competição terá início no dia 6 do próximo mês. A lista conta com dez jogadoras que vestem a camisa do Barcelona. Vilda comentou sobre o primeiro jogo da competição contra a África do Sul, pelo grupo B:

“A primeira partida pode ser importante, mas não determinante. É verdade que começar ganhando seria melhor. Temos que acreditar nesta equipe. Teremos opções em todos os casos. Além disso, também temos um potencial enorme e muita vontade de competir no Mundial”.

A Espanha fará mais dois amistosos antes da Copa. Nesta sexta-feira (24) contra o Canadá e no dia 2/6 enfrenta o Japão. Na semana passada, as espanholas golearam Camarões por 4 x 0 em partida que também visa a preparação para o mundial. Destaque para o bom número de finalizações: foram 21 com 11 em direção ao gol. Além disso, tiveram 72% de posse de bola.

“Ter versatilidade na lista nos ajuda muito. Iremos com um plano A, um plano B e um plano C. E também um para o triunfo. Somos um grupo muito unido, com jogadoras que querem mostrar que estão entre as melhores do mundo”, afirmou Vilda.

Em contrapartida, torcedores nas redes sociais questionaram a falta da meio-campista Ángela Sosa, do Atlético de Madrid. A jogadora balançou as redes dez vezes e deu 16 assistências na temporada, assim, ajudando o time a ser líder da LaLiga e é um dos destaques do campeonato.

 

CONFIRA A LISTA DAS 23 CONVOCADAS:

Goleiras: Lola Gallardo (Atlético de Madrid), Sandra Paños (Barcelona) e Sun Quiñones (Real Sociedad).

Defensoras: Marta Torrejón (FC Barcelona), Andrea Pereira (FC Barcelona), Mapi León (FC Barcelona), Leila Ouahabi (FC Barcelona), Celia Jiménez (Seattle), Irene Paredes (PSG), Ivana Andrés (Levante) e Marta Corredera (Levante).

Meio-campistas: Silvia Meseguer (Atlético de Madrid), Amanda Sampedro (Atlético de Madrid), Aitana Bonmatí (FC Barcelona), Patricia Guijarro (FC Barcelona), Alexia Putellas (FC Barcelona), Vicky Losada (FC Barcelona) e Virginia Torrecilla (Montpellier).

Atacantes: Jenny Hermoso (Atlético de Madrid), Lucía García (Athletic Club), Andrea Sánchez Falcón (Atlético de Madrid), Nahikari García (Real Sociedad) e Mariona Caldentey (FC Barcelona).

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 116 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo