Com caça ao líder PSG, 11ª rodada da Ligue 1 tem início nesta sexta

A 11ª rodada da Ligue 1 começa nesta sexta-feira (27/10), com a presença do líder em campo. A partida entre PSG e Nice, às 16h45, no Parc des Princes, abre a rodada que pode ser marcada pela aproximação dos outros times, já que apenas quatro pontos separam o PSG do 2º colocado, Monaco, e seis pontos do 3º, Nantes.

Confira o jogo a jogo da 11ª rodada:

PSG x Nice (27/10 ) 16h45

Sem Neymar, suspenso por conta da expulsão contra o Marseille na rodada anterior (lembre aqui), e Ben Arfa e Thiago Motta, lesionados, o PSG defende a liderança da Ligue 1 em casa. Ainda invicto na competição, o time da capital enfrenta o Nice, 14ª colocado, com dez pontos, que não vence há quatro rodadas. O time visitante, que conta com bons jogadores como Balotelli, Sneijder e Dante, não vem fazendo uma campanha de encher os olhos e está apenas um, ponto acima da zona de rebaixamento. Por isso, a equipe tenta surpreender e superar o poderoso PSG para somar pontos e se afastar, ainda mais, da zona da degola.

Bordeaux x Monaco (28/10) – 13h

A partida entre Bordeaux e Monaco tem tudo para ser o jogo mais interessante e disputado da rodada. Na vice-liderança, com 22 pontos, o time do principado pode não contar com o artilheiro da competição, Falcao Garcia, com 13 gols, que busca ritmo de jogo. Mesmo com a ausência do atacante e jogando fora de casa, a equipe vai buscar a vitória, já que, dependendo da combinação de resultados, pode ficar a apenas um pontinho do líder PSG. Por outro lado, uma vitória do Bordeaux, atualmente em 7º lugar, com 16 pontos, pode fazer o time do brasileiro Malcom (ex-Corinthians) ficar mais próximo dos quatro primeiros colocados, além de acabar com um jejum de três partidas sem  vitória.

Caen x Troyes (28/10) – 16h

Jogo entre dois times de meio de tabela, Caen e Troyes pode ser uma partida interessante. Separados por exatos três pontos, os times se enfrentam em busca de subir na tabela. Em 9º lugar, com 15 pontos, o Caen pode grudar no G5 com uma vitória, enquanto uma vitória dos visitantes pode levar o Troyes, em 13º com 12 pontos, para mais perto dos times que brigam pela vaga na Liga Europa, mas, principalmente, garantir distância da zona de rebaixamento.

Dijon x Nantes (28/10) – 16h

Em 17º lugar com nove pontos, o Dijon tem uma partida difícil no sábado. A equipe recebe em casa o Nantes, 3º colocado com 20 pontos, que busca se aproximar do PSG e Monaco. Além disso, o time treinado por Claudio Ranieri não perde há oito partidas. Uma derrota pode fazer com que o Dijon termine a rodada na zona de rebaixamento, enquanto uma vitória para o time visitante pode significar a vice-liderança, dependendo do resultado da partida entre Bordeaux e Monaco.

Guingamp x Amiens SC (28/10) – 16h

O Guingamp recebe o Amiens SC em casa com apenas uma ideia: vencer para se afastar do Z3. Com 13 pontos, apenas quatro acima do primeiro time na zona de rebaixamento, a equipe está atualmente na 11ª colocação, e precisa vencer para se afastar mais. A situação do Amiens SC é ainda mais difícil. Na 16ª colocação, a equipe está com apenas nove pontos, empatada com o Dijon e o Strasbourg, respectivamente na 17ª e 18ª, mas levando a melhor no saldo. Por isso, uma derrota também pode fazer com que o Amiens SC termine a rodada na zona da degola.

Montpellier x Rennes (28/10) – 16h

O Montpellier vem de uma importante vitória fora de casa contra o St. Etienne, na última rodada, que deixou o time na 8ª colocação, com 15 pontos, a três da zona de classificação para a Liga Europa. Situação totalmente diferente da que vive Rennes, que também venceu, mas só não está na zona de rebaixamento pelo saldo de gols melhor, já se encontra na 15ª colocação, com apenas nove pontos. Uma vitória seria importantíssima para os objetivos dos dois times, porém, o Montpellier é mais favorito para a partida.

Strasbourg x Angers (28/10) – 16h

A partida entre Strasbourg  e Angers pode dar uma embolada na parte do meio para baixo da tabela. O time da casa está atualmente na zona de rebaixamento, com nove pontos, na 18ª colocação. Embora o Angers esteja na 12ª colocação, com 12 pontos, o time tem apenas três a mais que o adversário. Por isso, de certa forma, a partida é um confronto direto para tentar melhorar na tabela e deixar a parte de baixo. E é bom o Angers entrar ligado, pois o Strasbourg vem de uma vitória e dois empates.

Lyon x Metz (29/10) – 12h

Após golear o Troyes por 5 a 0 na última rodada, como visitante, o Lyon tem outra chance de se dar bem. Com 19 pontos na 4ª colocação, a equipe enfrenta em casa o Metz, lanterna da competição e dono da segunda pior defesa da Ligue 1 (20 gols sofridos em 10 jogos). Uma vitória do Lyon, somada a uma combinação de resultados, pode fazer com que a equipe empate na vice-liderança com o Monaco. Já o Metz, mesmo com a vitória, não deixa a zona de rebaixamento, pois tem apenas seis pontos.

Toulouse x St. Etienne (29/10) – 14h

Invicto há três partidas (um empate e duas vitórias), o Toulouse recebe o St. Etienne em um confronto direto pela proximidade da zona de classificação para a Liga Europa. Com 14 pontos os donos da casa estão atualmente na 10ª colocação, três pontos a menos que o St. Etienne, na 6ª. Uma vitória pode deixar os donos da casa na “porta de entrada” da competição europeia, enquanto para os visitantes, os três pontos podem significar até mesmo a 3º colocação, dependendo dos resultados das outras partidas. Também tem tudo para ser um dos melhores jogos da rodada.  

Lille x Marseille (29/10) – 18h

O Lille precisa desesperadamente vencer o Marseille, em casa, na partida que encerra a rodada 11. Com apenas seis pontos, o time treinado por Marcelo “El Loco” Bielsa está na 19ª colocação e amarga a vice-lanterna da Ligue 1. Uma vitória seria importante para a equipe ganhar um fôlego na briga contra o rebaixamento. A parada, porém, não será fácil, já que o time recebe o Marseille, na 5ª colocação, com 18 pontos, que vem de um empate “quase vitória” contra o PSG (lembre aqui). Embora as posições das equipes sejam bem diferentes na tabela, o confronto entre as duas equipes pode ser bom e interessante.

Giovanni Froeming

Sobre Giovanni Froeming

Giovanni Froeming já escreveu 25 posts nesse site..

Jornalista formado na UniCesumar, em Maringá (PR), é viciado em esportes, café e churrasco. Apaixonado por futebol, assiste qualquer jogo que lhe for possível, independentemente de time, campeonato ou região. É autor do livro “Três sets: os desafios do vôlei profissional de Maringá” e atacante do Tonelada Futebol Clube. Acredita, às vezes até de maneira ingênua, que pode, de alguma forma, utilizar o jornalismo para fazer do mundo um lugar melhor.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Giovanni Froeming
Giovanni Froeming
Jornalista formado na UniCesumar, em Maringá (PR), é viciado em esportes, café e churrasco. Apaixonado por futebol, assiste qualquer jogo que lhe for possível, independentemente de time, campeonato ou região. É autor do livro “Três sets: os desafios do vôlei profissional de Maringá” e atacante do Tonelada Futebol Clube. Acredita, às vezes até de maneira ingênua, que pode, de alguma forma, utilizar o jornalismo para fazer do mundo um lugar melhor.

Artigos Relacionados

Topo