Com brilho de Sánchez e gols de cabeça, Santos vence o Ceará de virada

Equipe da casa levou susto, mas pressionou e conseguiu sair com os três pontos

Na noite desta quinta-feria (17), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019, o Santos bateu o Ceará por 2 x 1. Na Vila Belmiro, o Vozão até saiu na frente com Lima, mas o Peixe conseguiu a virada. Carlos Sánchez deu assistências para Eduardo Sasha e Gustavo Henrique comandarem o triunfo paulista e manterem a equipe na briga pelas primeiras posições.

1º tempo

O Santos começou pressionando desde o começo e teve a primeira grande chance com Luan Peres. O zagueiro arriscou de fora da área, mas acabou jogando pela linha de fundo. Depois foi a vez do garoto Tailson completar um cruzamento vindo da esquerda, contudo, acabou pegando fraco e a bola ficou fácil para Diogo Silva. Aos 18 minutos, em um belo contra-ataque, o Ceará teve sua primeira decida perigosa e não desperdiçou. Lima recebeu em velocidade, ajeitou e mandou de longe no canto alto de Everson, sem chances para o goleiro. Posteriormente, sem levar grandes sustos, o Vozão quase marcou o segundo com Pedro Ken, que chutou na entrada da área, contou com desvio e quase viu a redonda encobrir Everson.

2º tempo

Na volta do intervalo os visitantes tiveram mais um oportunidade para marcar. Felipe recebeu dentro da área e bateu, obrigando o arqueiro santista a fazer uma bela defesa. O lance custou caro ao Ceará, que viu o uruguaio Carlos Sánchez, aos 11′, cruzar na cabeça de Eduardo Sasha, que tocou e empatou o duelo. Querendo a virada e apertando no ataque, o segundo gol veio. Em jogada muito semelhante a do primeiro tento, aos 39′, Sánchez levantou da direita e o zagueiro Gustavo Henrique apareceu livre no segundo pau para cabecear e, portanto, decretar a vitória do Alvinegro Praiano.

E agora?

O triunfo deixou o Santos com 51 pontos. Assim, a equipe segue na cola do Palmeiras e ainda sonha com coisas maiores no campeonato. Sua próxima partida será no domingo (20), em Minas Gerais, contra o Atlético-MG. Já o Ceará segue com 26 pontos e está empatado com o CSA, primeiro time do Z4. Seu compromisso seguinte será diante do Bahia, em Salvador, na segunda-feira (21).

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Globoesporte.com

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 285 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo