Com bom retrospecto fora de casa, Aves vence o Marítimo e afunda o time na crise

O segundo dia da 21ª rodada do Campeonato Português teve três jogos importantíssimo na classificação

O segundo dia da 21ª rodada do Campeonato Português teve três jogos importantíssimo na classificação. Marítimo perdeu em casa do Aves, por 1 x 0. O Portimonense foi mais um que perdeu em seu estádio, Rio Ave venceu com o golaço de Bruno. O único que fez o dever de casa foi o Tondela, que ganhou do Vitoria de Guimarães por 1 x 0.

Liga – Nos – 21ª Rodada

Marítimo 0 x 1 Aves

A fase não está boa para o Marítimo, o time vem acumulando resultados ruins em seu estádio, e desta vez o Aves surpreendeu o mandante. O jogo foi decidido aos 20 minutos do primeiro tempo. Luquinha recuperou uma bola no meio-campo adversário, combinou com Derley, e encontrou Mama Baldé (20’) na área que empurrou para o fundo da baliza de Charles.

Com este resultado, o Aves subiu à 12.ª posição com 21 pontos, enquanto o Marítimo desceu para o 14.º com 20 pontos. O próximo compromisso do Marítimo é contra o Belenenses, fora de casa. Jogo que acontece domingo (17), às 12h. Já o Aves recebe em casa o vice-líder, Benfica, segunda (18), às 17h15.

Portimonense 0 x 1 Rio Ave

Outro mandante que decepcionou os torcedores nesta rodada, foi time de Portimão. O jogo teve polemicas pela forma em que o arbitro Hélder Malheiro atuou. Sobretudo a partir do segundo cartão amarelo e consequente vermelho mostrado a Paulinho (73 minutos), na sequência de mais uma das mais de 50 faltas que o juiz lisboeta assinalou durante a partida.

Num momento em que o jogo entrava em de ritmo mais baixo, o Rio Ave chegou à vantagem aos 31 minutos, após boa jogada coletiva, com Matheus Reis a partir da linha de fundo para um toque de calcanhar do ponta de lança Bruno Moreira, que marcou pela segunda jornada consecutiva. Assim termina o primeiro tempo.

O início do segundo tempo voltou a reequilibrar a balança, mas os algarvios, em desvantagem, não demoraram muito a criar chances em busca do empate, reforçado com a aposta em João Carlos para fazer dupla com Jackson Martinez na frente de ataque. O empate ficou mais difícil, com a expulsão de Paulinho, que viu o segundo amarelo aos 73.

O Portimonense caiu para a nova posição, e tem mais um confronto em casa, na próxima rodada enfrenta o Aves, sábado (23), às 15h. Já o Rio Ave oitavo colocado recebe o Santa Clara, sexta (15), às 18h30.

Tondela 1 x 0 Vitória

O único que fez o seu dever de casa foi o Tondela, o time venceu o Vitória por 1 a 0 e deu uma pausa nas sequências de resultados negativos. O primeiro tempo foi bem jogado, com chances claras de gols para as equipes, porém terminou em gols.

Após o inicio do segundo tempo, o Tondela aproveitou para matar o jogo.  Aos 56 minutos, e logo a um belo passe de António Xavier, o mandante chegou ao golo graças ao pontapé de Delgado e a uma ‘ajudinha’ de Douglas. O goleiro brasileiro da equipe de Guimarães defendeu o remate, mas deixou a bola entrar para o fundo das redes.

O triunfo da equipe viseense encerra um ciclo de quatro jogos sem vencer e permite à formação de Pepa subir ao 11.º lugar, agora com 23 pontos. O próximo confronto da equipe é contra o Moreirense, domingo (17), às 12h. Já o Vitória que ocupa a sexta posição, recebe o Portimonense, sábado (16), às 16h.

Giovanna Louise Silva

Sobre Giovanna Louise Silva

Giovanna Louise Silva já escreveu 32 posts nesse site..

Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 20 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

1X Bet
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 20 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados

Topo