Colo-Colo derrota o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores | Futebol na Veia

Colo-Colo derrota o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

A equipe Chilena coloca o Timão em pressão no jogo de volta; Cássio mais uma vez evitou o pior
Colo Colo

O fantasma da eliminação nas oitavas de finais da Libertadores continua com o Corinthians. Na noite desta quarta-feira (08), o Corinthians foi derrotado pelo Colo-Colo no estádio Monumental, em Santiago, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida teve cartão vermelho para Gabriel e Cássio mais uma vez fez defesas incríveis e salvou o Timão.

1° Tempo

O início da partida parecia que o Corinthians ia controlar tudo. O Timão segurou a bola, trocou passes no campo de ataque e não deixou a equipe adversária dominar, mas tudo isso não durou muito tempo. Ao decorrer do jogo, o Colo-Colo foi se soltando e ganhou força e aumentou a velocidade e ainda de quebra teve entrada mais duras e também houve discussões entre os atletas.

 

(Fagner e Barrios na disputa da bola. Foto:JAVIER TORRES / PHOTOSPORT / PHOTOSPORT)

Na reta final, o ex-Palmeirense Valdivia acertou um passe em profundidade pela direita para Opaza que chutou na grande área. Ainda, o atacante Paredes fez um pivô e deixou o caminho livre para Barrios finalizar, mas o goleiro Cássio fez a defesa, porém o meia Carmona aproveitou o rebote e balançou às redes para os Chilenos aos 37 minutos. Os visitantes não tiveram força para reagir, Jadson estava apagado e fez poucas criações e Clayson, Romero e Pedrinho não se destacaram.

2° Tempo

A etapa final da partida começou com as mesmas dificuldades da anterior. A situação para a equipe Alvinegro piorou logo no começo, aos 8 minutos, quando Gabriel elevou o pé e cometeu uma falta em Carmona. Como ele já havia levado cartão vermelho no primeiro tempo, acabou sendo expulso.

(Clayson no jogo contra o Colo-Colo. Foto: Elvis González/EFE)

O técnico Osmar Loss decidiu mexer no time. No lugar de Jadson, colocou Léo Santos. Sem Jadson, o treinador colocou Pedrinho como o único jogador para fazer as criações. Ao perceber que o Corinthians não estava assustando o adversário, Loss substituiu Clayson por Emerson Sheik, o veterano foi colocado à frente, enquanto Romero e Pedrinho dava apoio nas laterais.

Aos 38 minutos, o Timão faz medo ao Colo-Colo. Danilo Avelar recebe a bola de Pedrinho e faz susto aos Chilenos. Mas ainda tinha sustos por vir, aos 41 minutos, Valdés com um chute de longe, e Cássio espalma a bola e ainda teve a jogada de Pérez dentro da pequena área e Cássio brilha mais uma vez. Nos acréscimos, os donos da casa queriam mudar o placar, mas não conseguiram. No final das contas, o Corinthians ficou com 1 x 0 e ainda ficou no lucro.

E agora?

O próximo jogo está marcado daqui três semanas, no dia 29 de agosto, na Arena Corinthians. O Timão precisa vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença para ir às quartas de final. Se o Corinthians marcar 1 x 0, a decisão vai para as penalidades. O Colo-Colo se classifica por qualquer derrota por gol de diferença.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro volta a campo no próximo domingo (12), para enfrentar a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó.

Avatar

Sobre Ana Paula Reis

Ana Paula Reis já escreveu 42 posts nesse site..

Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Futura Jornalisata e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.


 

365 Scores

 

Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Futura Jornalisata e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados

Topo