Coelho sai da toca e arranca empate do São Paulo no Morumbi

Paulistas chegaram a sair na frente, mas, em falha da defesa, levaram o empate e podem perder a liderança para o Internacional

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu a equipe do América-MG no estádio do Morumbi, às 16h. Com quatro desfalques, os donos da casa não aproveitaram as oportunidades, o time até saiu na frente no final da primeira etapa, mas faltando nove minutos para acabar o jogo, levaram o gol que pode ocasionar na possível perda da liderança.

1º TEMPO

Mesmo jogando diante de pouco mais de 47 mil torcedores e de baixo de um forte sol, São Paulo e América-MG entraram em campo na tarde deste sábado. Mesmo jogando em casa, o tricolor paulista jogou abaixo de esperado e durante a primeira etapa inteira tentou buscar o gol adversário, mas sempre esbarrava ou no seu próprio erro ou a organizada defesa do coelho afastava. A primeira chance de jogo dos paulistas aconteceu somente aos 36 minutos, onde após bola cruzada na área, e parcialmente afastada, Liziero chutou e antes que ela tomasse o gol como destino, a defesa afastou.

Na sequência da cobrança de escanteio, Diego souza dominou na área de costas pára o gol, e tentou de bicicleta, mas a bola passa por cima do gol. Após essas tentativas, enfim o placar foi inaugurado, porém somente nos acréscimos, aos 46′ após cobrança de falta ensaiada, Nenê  cruza na cabeça do camisa nove tricolor, inaugurando o marcador no Morumbi.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1043587709988757504

2º TEMPO

Na etapa complementar, a partida continuou com o mesmo ritmo, o São Paulo buscava o gol e o América jogava no contra-ataque e explorava os erros dos donos da casa. Vendo que a equipe não estava com o mesmo ritmo, o treinador Diego Aguirre resolveu usar os jogadores do banco de reservas, e antes dos 15 minutos, ele promoveu a entrada de Régis e Tréllez, mesmo assim as substituições não surtiram efeito.

O América precisava apenas de uma bola para empatar o jogo, e conseguiu aos 34′, Carlinhos recebe livre na área, o lateral chuta em cima de Sidão que espalma para frente, na sobra Matheusinho pegou de primeira de frente para o gol e empatou a partida. Após isso, o São Paulo lançou-se ao ataque, Carneiro ainda entrou no lugar de Arboleda, mas nada pode fazer, aos 49 minutos, o árbitro apita o final da partida.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1043604434562023424

E AGORA?

O São Paulo pode perder a liderança do Campeonato, basta o Internacional vencer o Corinthians na Arena, caso não aconteça os paulistas irão permanecer mais uma rodada na liderança do brasileirão. Já o América permanece na parte do meio da tabela, a equipe ocupa a 10ª posição, com 30 pontos. O próximo compromisso do tricolor será domingo, dia 30, no estádio do Engenhão contra o Botafogo, às 16h, já o coelho joga no sábado (29), contra o Corinthians  no estádio Independência, às 19h.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 365 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

365 Scores

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo